CALDEIRÃO QUENTE🔥

FIM DO MISTÉRIO

Com o pré-lançamento de Marcelo Villares a sucessão de Caio Matheus, foi dada a largada para a corrida à prefeitura. Agora, o vereador Matheus Rodrigues e Valdizar Albuquerque já sabem contra quem irão disputar o comando do Executivo.

OPÇÃO NATURAL

O nome do vice-prefeito Marcelo Villares como o ungido de Caio Matheus, para a sucessão municipal, não causou surpresa no cenário eleitoral. Pouco tempo depois do acordo de união entre PSD e PL, em novembro do ano passado, alguns observadores de plantão já apontavam que Lucília seria vice numa futura chapa governista encabeçada por Vilares. “É o mais natural a ser feito”, diziam.

CORAÇÕES PARTIDOS

A questão é que muitos apoiadores de Lucília alimentaram a esperança, até quinta-feira, 4, de que pudesse acontecer alguma interferência do Dr. Lairton de última hora que fizesse Lucília ser a pré-candidata a prefeita do PL.

“O CHORO É LIVRE”

Mas a esperança se despedaçou no dia seguinte, sexta-feira, 5, com o anúncio de Vilares a prefeito e a confirmação de Lucília a vice. Alguns indagaram o futuro nas redes sociais: “E agora?”. Enquanto outros desabafaram: “Me senti traído”, “usado” entre outros adjetivos. Como diria Maju Coutinho: “O choro é livre”.

TRÊS NO PÁREO

Sem mais delongas, a verdade é que começou a corrida à prefeitura em Bertioga com três pré-candidatos: Marcelo Vilares, representando a máquina governista; Matheus Rodrigues, do Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas; e o sindicalista e ativista Valdizar Albuquerque, do Podemos.

NOVO NOME

Com o slogan: “Bertioga no caminho certo e sem medo de errar, vem com Valdizar!”, o sindicalista mora na cidade desde 2000 mas ainda é um “nome novo” neste cenário político. “O que pode ser surpresa na disputa”, apontam alguns observadores de plantão.

TRANSPORTE GRATUITO

Apadrinhado pela deputada federal Renata Abreu, Valdizar surge com ideias inovadoras e inéditas para o município, como a prefeitura ceder “transporte gratuito” para a população nos dias de domingo. Segundo ele, isso incentivaria as pessoas à saírem de casa, levarem os filhos para passear, visitarem familiares, amigos etc. É anotar para conferir lá na frente!