DR MARCELL ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR
ADVOGADO POSSUI UM TRABALHO SOCIAL VOLTADO A REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NO MUNICÍPIO
O advogado Marcell da Silva Leite, 33, o Dr. Marcell, anunciou na última semana que irá concorrer a uma das 11 cadeiras do Legislativo local nas eleições municipais de outubro. Filiado ao Partido Liberal (PL), ele afirma que a advogada e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Lucília Goulart, é hoje a pessoa mais preparada para concorrer ao comando do Executivo Municipal. Mas ressalta que irá respeitar a decisão do partido e apoiar o candidato a prefeito escolhido pelo grupo.
Essa será a terceira disputa do advogado à Câmara de Bertioga, caso seja aprovado na convenção partidária que será realizada entre 20 de julho e 5 de agosto. “Fui candidato a vereador na eleição de 2016 e também em 2020, quando tive 256 votos”, ele disse.
Dr. Marcell fala das dificuldades que precisou enfrentar na campanha de 2020. “A última eleição foi difícil por conta da pandemia do coronavírus. Foi uma campanha que, no meu entendimento, facilitou para quem já estava eleito, porque contou com apoio da máquina pública. Foi uma eleição atípica”, ele considera.
Formado pela Universidade Católica de Santos – Unisantos, em 2011, Dr. Marcell é filho do popular Toninho Comodoro, antigo morador de Bertioga. Especializado no Direito Ambiental e Regularização Fundiária, o jurista atua nestas questões há mais de 12 anos. “Nós fizemos no Condomínio Verde Mar (próximo ao Bairro Vista Linda) o maior programa de iniciativa privada da Baixada Santista, a instalação de água e esgoto, a construção de uma estação elevatória para atender os moradores da localidade”, disse. “Já ingressamos também com pedido de regularização fundiária, para que cada morador tenha direito ao seu IPTU individual”, ele comenta.
O advogado acrescenta que, na mesma linha, fez um trabalho idêntico no Condomínio Veromar. “Que também conta com rede de água e esgoto, construído com recursos próprios da associação de moradores local. Um serviço que, de certa forma, acaba auxiliando o poder público”. Dr. Marcell destaca que os dois condomínios citados acima estão com as questões ambientais legalizadas, com água e esgoto já instalados.
Segundo Dr. Marcell, Bertioga possui aproximadamente 10 mil imóveis sem titulação e 90% deles não pagam impostos (de acordo com o último levantamento realizado). “E isso traz um grande prejuízo a cidade”. Ele acredita que, caso seja eleito, poderá auxiliar o prefeito nessa questão propondo o lançamento de IPTU para essas famílias. “Já que o IPTU não implica em reconhecimento de propriedade, para que essas famílias paguem e esse dinheiro entre no caixa do município, e o município retorne com obras, com toda infraestrutura urbana que a população merece, inclusive, a questão de água e esgoto”, ele fala.
“Eu entendo que, antes de regularizar o núcleo habitacional, primeiro é preciso resolver a questão do solo, instalando obras de saneamento básico. Essa seria minha principal bandeira de luta no Legislativo, porque já fiz, conheço e sei como fazer. Não posso ser aquele vereador que diz que vai atuar em todas as áreas, mas não tem conhecimento nenhum e acaba não auxiliando em nada, fica só com a caneta na mão”, Dr. Marcell cutuca.
“A minha proposta é pra toda cidade, auxiliar todos aqueles núcleos habitacionais que estão passando por problemas de saneamento básico ou de regularização fundiária. A minha proposta é auxiliar tanto com o meu conhecimento jurídico, tanto por amor à Bertioga, que é a cidade onde nasci e cresci. Aqui tenho meu ganha pão, aqui eu trabalho, quero que a cidade se desenvolva em todos os aspectos”, o advogado finaliza ressaltando que sua família mora na cidade desde 1979.