Luiz Rossini assume presidência do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas

Posse será oficializada em 15 de março

O vereador Luiz Rossini (PV), presidente do Legislativo, assumiu o comando do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A posse será oficializada às 10 horas do próximo dia 15 de março, em reunião programada para o Plenário da Casa de Leis campineira. O Parlamento é o colegiado responsável pelos interesses legislativos dos 20 municípios que compõem a RMC – a 2ª maior região do Estado em número de habitantes e em força econômica, com 8% de toda a riqueza de São Paulo produzida anualmente.

Rossini, que havia sido eleito como vice-presidente do Parlamento em 2023, substituirá Pepo Lepinsk, que deixou o cargo de vereador e presidente da Câmara de Indaiatuba por razões pessoais, e consequentemente renunciou à Presidência do Parlamento.

“É preciso registrar um agradecimento especial ao Pepo Lepinsk, que fez um excelente trabalho à frente do Parlamento. Assumo com a responsabilidade e objetivo de atuar cada vez mais pela união de todas as cidades que compõem a instituição, intensificando nossa força conjunta par trazer mais conquistas para a RMC em áreas que nos interligam e pelas quais precisamos batalhar juntos, como saúde, transporte, segurança e meio ambiente, por exemplo. E, reiterando algo que já disse em outras ocasiões, sempre levando em conta o desenvolvimento sustentável das cidades”, pontua Rossini.

O vereador ocupará o cargo de presidente do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas até o final deste ano não, uma vez que os atuais integrantes foram eleitos para o biênio 2023-2024. Confira a composição da diretoria:

Diretoria do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas

Presidente: Luiz Rossini (Campinas)

1º Vice-presidente: Romilson Nascimento Silva (Jaguariúna)

1 º Secretário: Wagner Morais (Novas Odessa)

2º Secretário: Altran José de Lima (Monte Mor)

3º Secretário: Edilsinho Rodrigues (Paulínia)1º Tesoureiro: Thiago Brochi (Americana)

2º Tesoureiro: Edivaldo Souza Araújo (Hortolândia)

Conselho Fiscal

Mauro Sérgio de Oliveira (Holambra)

João Marcos Bazani (Santo Antônio de Posse)

Paulo César Scholl (Engenheiro Coelho)

Suplentes1º Adalberto Di Labio (Artur Nogueira)

2º Antônio Salvador Marques (Morungaba)

3º Paulinho Palmeira (Vinhedo)

Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas