ALUNOS DO CURSO DA GCM, QUE RECEBEM TREINAMENTO NO CLUBE DE TIRO E CENTRO DE FORMAÇÃO CARAMURU, AJUDAM ACIDENTADO NA RIO-SANTOS

A VÍTIMA CUJA MOTO QUE TERIA DERRAPADO NA PISTA FOI SALVA PELOS FUTUROS AGENTES DE SEGURANÇA

Um motociclista cujo nome não foi divulgado sofreu um acidente que poderia ter resultado em consequência de maior gravidade a ele, se não fosse ajudado pelos alunos do Curso de Formação de Guardas Civis Municipais, que recebem treinamento no Clube de Tiro e Centro de Formação Caramuru de Bertioga.

O acidente aconteceu no final da primeira quinzena de fevereiro, mais precisamente no dia 14, quarta-feira, próximo ao Clube Caramuru, que está localizado na altura do Km 228, da Rodovia Rio-Santos, no Sítio São João. Devido a proximidade do clube e o local do acidente, os alunos do curso para a GCM puderam avistar a cena e foram em direção à vítima prestar o socorro inicial.

Chegando próximo ao motociclista que ficou caído no asfalto, os alunos puderam ver que ele estava com diversos ferimentos. Em razão disso trataram de sinalizar adequadamente o local do acidente, visando impedir o acontecimento de outra ocorrência de maior proporção, uma vez que a moto e o motociclista ficaram sob o solo.

Um grupo de alunos fez o “isolamento” da área e outro se incumbiu de dar suporte à vítima, aplicando o que aprendeu na instrução de Aprendizado Pré-Hospitalar (APH) que é ministrado no Curso de Formação de GCM.

De forma técnica, os alunos adotaram todos os procedimentos previstos, conforme diretrizes e portarias de atendimento à vítima de trânsito, conseguindo êxito na missão de salvar e proteger a vida.

A ação dos alunos rendeu elogios e parabenizações ao médico André Sementilli Cortina, que é instrutor do Curso de APH aos alunos do Curso de Formação de GCM de Bertioga, que ajudaram no socorro à vítima.

São eles André Alves dos Santos Soares da Silva, Adilson da Silva Andrade, Delbia Carla Dantas da Cruz, Sandro David Guchilo, Marjory Takaki, Thomas Nunes dos Santos, Jorge Luis da Silva Soares da Silva Pereira, Kauany Motta Gomes da Silva e Lucas Ribeiro.

“Apesar de ainda estarem frequentando o curso de formação, demonstraram ser detentores de destacável iniciativa, conhecimento técnico, responsabilidade e profissionalismo”, comentou o advogado e empresário Merson Nor, que é proprietário do Clube de Tiro e Centro de Formação Caramuru. Ele fez questão de destinar aos alunos do curso a mensagem. “Salvar vidas que possam ser salvas, não se torne mais uma vítima.”