NEY LYRA AVISA QUE AINDA DÁ TEMPO PARA ENTREGAR DOCUMENTOS PARA A REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS
A DOCUMENTAÇÃO PODE SER ENTREGUE NA SECRETARIA DE HABITAÇÃO OU NA EMPRESA TOPSER
O parlamentar que aparece como pioneiro no processo de regularização em Bertioga afirma que todo o seu trabalho beneficia famílias do Jardim Vicente de Carvalho I e II, Sítio São João, Indaiá, PSH, Tibiriçá, Jardim Paulista, Chácaras Vista Linda, Recanto Alegre, Guaratuba, Boracéia e Balneário Mogiano, entre outros.
De acordo com ele, Bertioga tem aproximadamente 12 mil imóveis que precisam ser regularizados e desse número, segundo o vereador, cerca de dois mil moradores já receberam suas escrituras. Outros três mil estão em fase final para serem enviados ao Cartório para o registro das escrituras que serão entregues aos moradores.
Ney Lyra observa que o trabalho de regularização sofre atraso porque centenas de moradores não entregaram os documentos de imóveis, ou quando entregam a documentação vem incompleta. “Porém, o trabalho está avançando”, disse.
Ele avisa aos moradores do Jardim Vicente de Carvalho I e II, Jardim Paulista, Recanto Alegre e Tibiriçá, que “Ainda dá tempo de levar a documentação para concluir os trabalhos de regularização fundiária nesses bairros”, Ney Lyra revela.
“Na Ilha I e no Jardim Ana Paula deveremos entregar 400 títulos de posse nos próximos meses”, elencou. Os documentos podem ser entregues na Secretaria de Habitação ou na empresa Topser.
Informações nesse sentido podem ser obtidas na Diretoria de Habitação de Bertioga pelos telefones: (13)3319-8103 e (13)99681-9938, e também na Topser pelo telefone (11)98033-4455. “As pessoas devem também informar o número do cadastro de suas respectivas casas”, completou.
“Quem já entregou todos os documentos pode ficar tranquilo que até o segundo semestre deste ano já estará com a escritura nas mãos”, tranquilizou o parlamentar.
O vereador destaca que com mais mandato parlamentar vai poder equacionar o problema de moradores que ainda esperam ansiosos pela regularização de seus imóveis.
Ney Lyra finalizou ressaltando o importante apoio do prefeito Caio Matheus nessa causa, e o empenho do secretário de Obras e Habitação, Luiz Carlos Rachid e equipe, o que resultou no grande número de famílias bertioguenses beneficiadas com as escrituras.