A VIDA NO BAIRRO: SEO ANTÔNIO DO 1,99 FALA SOBRE O CRESCIMENTO DO BAIRRO VICENTE DE CARVALHO

Seo Antônio do 1,99 ao lado da filha Eliene Leite. “Pra mim aqui é nota 1.000! Porque é um dos melhores bairros pra se morar!”, ele afirma.

Da época em que o acesso a localidade era pela antiga Rua “2”, atual Rua Engenheiro José Sanches Ferrari, até se tornar um dos bairros mais populosos de Bertioga, são pouco mais de 30 anos que mostram o rápido desenvolvimento do Vicente de Carvalho, próximo a região central da cidade. “Pra mim, aqui é nota 1.000! Porque é um dos melhores bairros pra se morar, aqui é ótimo pra tudo!”, afirma o comerciante Antônio Amaro Leite, o “Seo Antônio do 1,99”.

Natural da cidade de Juazeiro do Norte-CE, Seo Antônio veio para Bertioga há 35 anos e foi morar onde hoje é o Bairro Riviera. Pouco tempo depois, ele se mudou e deu início a construção do prédio que abriga o seu comércio no Vicente de Carvalho, a loja “Dia a Dia Utilidades”.

O comerciante lembra que, na época, só havia a loja dele e uma outra na esquina, além da padaria de frente à Rodovia Rio-Santos. “Eu tenho aqui 32 anos, a padaria deve ter uns 35 anos ou mais. Quando construi, em 1992, aqui era rua de terra. Abri uma loja bem pequena e hoje estou com uma loja de cento e tantos metros quadrados.

Desde que mora e trabalha no Vicente de Carvalho, Seo Antônio afirma nunca ter passado por dificuldades ou problemas com falta de segurança. “Aqui eu nunca fui assaltado, até hoje, graças a Deus!”, ele comenta. Na opinião dele, o acesso a educação local também é excelente. “Meus filhos estudaram todos aqui no bairro. Eu tenho uma netinha que está fazendo advocacia e estudou aqui também”, diz com orgulho.

Porém, a posição do comerciante e morador diverge quando o assunto é abastecimento de água. “Aqui é péssimo pra água, no Maitinga também não tem água. Se não fossem as bombas que eu coloquei pra mandar água pra cima, não tinha água”, lamenta.

A opinião dele também não é consenso na questão saúde. “Como morador daqui, a saúde deixa um pouco a desejar. Agora a pouco fui ao médico e quem me atendeu foi uma médica péssima, ruim, então, a saúde eu não estou gostando”, pondera. “A cidade é maravilhosa, bem administrada, agora, a saúde deixa um pouco a desejar”, considera Seo Antônio do 1,99.