LUCÍLIA DESTINA ATENÇÃO REDOBRADA À POPULAÇÃO CARENTE DE BERTIOGA-SP

O CARGO QUE OCUPA PRIORIZA AÇÕES AOS MENOS FAVORECIDOS QUE SÃO OS MAIS NECESSITADOS DA ASSISTÊNCIA DO PODER PÚBLICO

Desde que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Bertioga, em outubro do ano passado, Lucília Goulart (PL) teve pouco tempo para descansar.

Sua extensa carga de trabalho acompanha o aumento, também, crescente da população do município cujas demandas se agigantam exigindo esforço concentrado da secretária.

Ela encontra em outras pastas o auxílio para fazer um trabalho procurando não deixar que nenhuma família bertioguense fique desassistida.

Lucília reitera que a interlocução junto a outras pastas é importante para o bom desempenho da Secretaria de Desenvolvimento Social, e que o órgão consegue apoio total dos outros setores do governo.

“Temos sim a colaboração muito forte da Saúde, Educação, Segurança Pública, Meio Ambiente e demais setores que buscamos ajuda para fazer o nosso trabalho”.

Ela explica que as ações da Secretaria estão diretamente ligadas a essas pastas porque ajudam na elaboração de trabalhos e projetos voltados ao atendimento de crianças, dos jovens, dos idosos, da pessoa com deficiência e em ações de combate a violência contra a mulher.

“É um leque de trabalhos voltados a toda a comunidade bertioguense. Ela necessita de colaboração geral e todos ajudam no trabalho fazendo uma grande interação de toda a prefeitura na solução dos problemas que mais afetam a população carente”, afirma Lucília.

A secretária também pontua a ajuda dos Conselhos Municipais que representam a sociedade na detecção dos problemas para a minimização ou solução definitiva dos mesmos. “Estamos conseguindo grandes resultados para a cidade estreitando mais com as entidades para que elas estejam com a documentação em dia, visando que as famílias consigam os benefícios assistenciais mantidos pelos governos estadual e federal”.

Lucília esclarece que o trabalho na área social não é fácil em vista do tamanho e abrangência dos problemas que surgem no dia a dia, mas pondera. “Quando a gente tem muito amor no coração e muito compromisso com o que assumimos o trabalho acontece.

”Ela também ressalta que o conhecimento da cidade e a boa relação que tem com cada uma de suas comunidades ajuda na realização do trabalho.

“Em Bertioga temos uma rodovia que separa a cidade e assim vivemos realidades diferentes. Uma situação no bairro Chácaras às vezes é oposta ao que é vivido na Vista Linda e assim por diante. A gente trabalha respeitando essas localidades e suas identidades. Todo trabalho onde a população é respeitada tem resultado positivo. Estamos trabalhando muito para positivar toda a Bertioga”, finaliza a secretária.