VEREADOR GUARUJÁ MORA E SE IDENTIFICA COM A PERIFERIA E “LEVA” ELA PARA A CÂMARA
Morando no Bairro Chácaras, em Bertioga, já há 24 anos, o vereador Gilmar Barbosa, o “Guarujá”, desde que veio morar na cidade, não se mudou para outra localidade.
É ali que ele, homem negro e com total apreço e dedicação as ações em prol da comunidade do bairro, hoje representa a “Cara da Periferia” na Câmara Municipal de Bertioga.
O fenômeno que costumeiramente contamina pessoas simples que se transformam ao chegar ao poder, não contagiou Guarujá. O apelido ele ganhou na cidade vizinha a Bertioga, onde morou logo ao chegar da Bahia.
O vereador Guarujá é natural de Ipiaú, município do interior baiano. Todo nordestino é, por excelência, um guerreiro. E Guarujá não foge dessa característica. Luta com toda a força pela melhoria de sua região e de toda Bertioga.
No Bairro Chácaras montou um projeto social destinado à assistência às crianças. Na verdade, assiste a toda a comunidade, em dias alegres e dias difíceis. Com ele não tem tempo ruim, quando a ajuda é pedida é atendida em qualquer ocasião, seja dia ou noite, faça chuva ou faça sol.
O Projeto “Um Amanhã Com Esperança”, além de atender quase 200 crianças da localidade com aulas de reforço escolar, também destina a elas aulas de Muay Thai, Capoeira e Ballet.
Vereador e líder comunitário, ele se divide nos trabalhos de cuidar da sua comunidade e na Câmara volta o seu mandato parlamentar para as diversas demandas do município.
Guarujá simboliza a periferia no Legislativo bertioguense. Por ele e sua conduta é fácil notar que boa infraestrutura não pode ser feita apenas e somente no Centro, e nos bairros próximos. A periferia também pede benefícios na voz do vereador Guarujá.
CONFRATERNIZAÇÃO
Já no embalo natalino aconteceu recentemente na sede do Projeto “Um Amanhã Com Esperança” uma festa para as crianças seguida de muita diversão, brincadeiras, música, bolos, doces e refrigerantes.
O prefeito de Bertioga, Caio Matheus e o seu vice Marcelo Vilares, prestigiaram a festa, conversaram com a criançada e se uniram a elas nas brincadeiras.