CAMPANHA DESTINAÇÃO CRIANÇA 2023 É LANÇADA

Ação incentiva contribuintes a destinarem parte do ‘IR’ a projetos sociais que assistem crianças e adolescentes

Nesta terça-feira, 5, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura de Bertioga fizeram, na sede do Fundo Social de Solidariedade, o lançamento da Campanha Destinação Criança 2023. Por meio desta iniciativa, realizada anualmente, a população bertioguense tem a oportunidade de destinar parte do seu Imposto de Renda (IR), de pessoa física (6%) ou jurídica (1%), para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

A secretária de Desenvolvimento Social Lucília Goulart e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Francisca Maria da Costa Santos, ressaltaram que o lançamento é uma forma de reforçar a divulgação e mobilização da ação que colabora para que o município amplie ainda mais o alcance das políticas públicas direcionadas à proteção das crianças e adolescentes, fomentando projetos sociais executados por instituições e entidades que atuam no atendimento a este público.

O vereador Gilmar Barbosa dos Santos, o “Guarujá”, também esteve presente no lançamento da Campanha Destinação Criança 2023. Ele reforçou que o programa permite que pessoas físicas, empresários e comerciantes doem parte do imposto de renda a pagar para projetos sociais e ONGS que atendem a comunidade. “A destinação não traz custo algum para os contribuintes, ou seja, é um direcionamento para o município de um valor que já iria de alguma forma para o governo federal”, explicou.

As centenas de pessoas que compareceram no lançamento da Campanha Destinação Criança 2023, puderam apreciar e se encantar com apresentações de dança, arte, canto coral e muitas outras atrações. De acordo com a servidora da prefeitura de Bertioga, Luci Cardia, todos os repasses oficializados na campanha são direcionados ao FMDCA, que faz a gestão dos recursos utilizados para fomentar os projetos sociais desenvolvidos pelas entidades cadastradas no CMDCA. “Essas entidades, elas mudam o futuro das crianças e adolescentes”, disse.