CAIO GUARATUBA ESTÁ ENTRE OS “TOP 50 MAIORES INFLUENCIADORES DO MERCADO IMOBILIÁRIO NO BRASIL”

O CORRETOR DE IMÓVEIS SE DESTACA NESTE SETOR COMPETITIVO POR PRESTAR UM ATENDIMENTO ATENCIOSO AO CLIENTE, COM SEGURANÇA E EFICIÊNCIA

Caio Augusto, empresário do setor imobiliário

Considerado um dos “TOP 50 Maiores Influenciadores Do Mercado Imobiliário No Brasil”, através de levantamento realizado pelo Blog “Chaves Na Mão” (importante guia de compra, aluguel de imóveis e de notícias do mercado imobiliário do país), o empresário do setor imobiliário bertioguense Caio Augusto, 34 anos, o “Caio Guaratuba”, disse ter sido pego de surpresa com a notícia. “Ganhar esse prêmio de um portal reconhecido nacionalmente, me fez refletir bastante e acreditar que estou no caminho certo”, ele afirmou em entrevista ao Jornal EXTRA.

Para elaborar uma lista com os nomes dos principais profissionais do mercado imobiliário brasileiro, o “Chaves Na Mão” selecionou na rede social Instagram mais de mil perfis de “corretores digitais” que se destacam nesse setor tão competitivo. Encontrando, ao todo, dois perfis: o “perfil padrão”, que tem como foco a divulgação de imóveis, priorizando a apresentação e venda do produto; e o “perfil Influenciador”, cujo o diferencial é a criação de conteúdos com mensagens claras e persuasivas, objetivando identificar e promover um relacionamento com o público alvo.

Com mais de 18 mil seguidores no Instagram, Caio Guaratuba ressalta ser uma mistura destes dois perfis. “Muita gente já sabe que sou corretor de imóveis especialista nos loteamentos Costa do Sol e Guaratuba, por isso, procuro mostrar aos meus seguidores o quanto é bom ter casa na praia e quais as vantagens de morar ou passar férias nestes paraísos”, pontua. Meus vídeos destacam bem os benefícios para a saúde e a qualidade de vida para quem sabe usufruir dessas maravilhas naturais, que colaboram até para a união familiar”, ele salienta.

Caio e o irmão Bruno (à esquerda): “o apoio de quem torce por você te fortalece e te faz crescer”

“A FAMÍLIA É A BASE DE TUDO”

Sócio-proprietário da Imobiliária “Nita Imóveis”, ao lado da mãe Dona Nita e do irmão Bruno Gomes, Caio Guaratuba frisa que as honras e o mérito da construção do nome forte e respeitado da empresa pertencem a mãe e ao pai Antônio Leite de Souza, o saudoso “Toninho Guaratuba”. “Muita gente prefere não trabalhar com a família, mas para mim é um grande privilégio. O segredo é respeitar a posição de cada um dentro da empresa pois, tanto na vida pessoal quanto na profissional, ninguém consegue nada sozinho. O apoio de quem torce por você, te fortalece e te faz crescer”, afirma.

Dona Nita e o afeto amoroso dos filhos. “Trabalhar com a família é um grande privilégio”, afirma Caio Guaratuba

O influencer e empresário é Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Direito Imobiliário e perito avaliador de imóveis pelo Conselho Nacional de Avaliadores Imobiliários. Ele cursou o ensino fundamental e ensino médio no Colégio Metodista, na Riviera de São Lourenço. “Eu fiz parte da primeira turma da escola e o segundo aluno a ser matriculado lá, ganhando o prêmio fidelidade, honraria concedida ao aluno que inicia no Maternal e finaliza no último ano do ensino médio, sem repetir de ano (risos)”, Caio Guaratuba frisa.

Nesses 17 anos de experiência no mercado imobiliário, Caio Guaratuba considera que Bertioga vive atualmente uma excelente fase no setor. “Seja em vendas, compras, locações, construções e incorporações”, ele garante. “Sabemos também que o mercado imobiliário local é muito sensível às variações políticas e econômicas, mesmo assim, dificilmente alguém se arrepende de investir neste segmento que tem valorizado muito nos últimos anos”, o corretor afirma enfatizando que Bertioga é rica em fauna, flora e belezas naturais. “O Turismo vem crescendo bastante e desenvolve nos visitantes, além da paixão, o desejo de um dia vir morar em nossa cidade”, comenta.

Sócio-proprietário da Nita Imóveis, Caio Guaratuba é especialista nos loteamentos Costa do Sol e Guaratuba

CONSULTE O CORRETOR DE IMÓVEIS

“A vida no litoral é muito melhor e ter uma casa de praia é o sonho de consumo de muitos brasileiros”, Caio Guaratuba diz observando alguns cuidados a serem tomados por quem compra um imóvel em Bertioga: “O primeiro passo é buscar a ajuda especializada de profissionais técnicos em transações imobiliárias e corretores de imóveis, para garantir segurança durante a negociação; faça a análise documental detalhada do imóvel e também de quem está vendendo; o fator localização tem imensa importância na valorização e liquidez do imóvel; faça também uma análise detalhada da estrutura do imóvel e, se tiver dúvidas, contrate um arquiteto ou engenheiro de sua confiança; confira o ‘contrato de compra e venda’ antes de assinar; e tenha uma reserva financeira após a compra, para cobrir custos e manutenção do imóvel”, ele orienta.

“Sempre costumo falar que ‘não estou um corretor de imóveis’ e sim que ‘sou um corretor de imóveis’. Eu não estou nesta profissão de passagem. O corretor de imóveis deve levar o trabalho a sério e se entregar a profissão, pois, o profissional liberal é seu próprio empregador. Então, a dedicação por inteiro deve ser constante. Lembrando que em lugares turísticos como Bertioga, os sábados, domingos e feriados são dias úteis”, Caio Guaratuba observa. “Estar sempre atualizado no mercado imobiliário faz toda a diferença para o corretor, além dos fatores políticos e econômicos, o fator tecnológico e o marketing também são indispensáveis. E soma-se ainda a tudo isso o caráter, a honestidade e o respeito, qualidades inegociáveis a qualquer profissional”, ele aconselha aos que estão iniciando na profissão.

“Agradeço a Deus por nos conceder a vida, saúde e discernimento; agradeço a todos que fazem parte da Nita Imóveis: os clientes, amigos, parceiros, colaboradores e todos que, de alguma forma, confiam no nosso trabalho e nos fizeram chegar até aqui. Agradeço também ao Jornal EXTRA, por prestar um trabalho íntegro na cidade de Bertioga, levando ao leitor um conteúdo de qualidade e de extrema importância”, Caio Guaratuba finaliza.