BERTIOGA, 32 ANOS CAIO AUGUSTO DECLARA SEU AMOR PELA CIDADE
Neste dia 19 de maio a cidade de Bertioga celebra 32 anos. Em entrevista exclusiva ao Jornal EXTRA, o empresário do setor imobiliário Caio Augusto, 34 anos, conhecido também por “Caio Guaratuba”, conta de sua relação com a cidade que mais cresce no Litoral Paulista e fala sobre o seu trabalho e da preservação do legado de seu pai, Antônio Leite de Souza (in memorian), o popular “Toninho Guaratuba”.
“O lugar onde eu nasci, cresci e até agora estou aqui. Saudações à cidade que tem sido o amor da minha vida”, diz Caio Augusto demonstrando o carinho e afeto que tem por Bertioga, especialmente pelo Bairro Guaratuba, situado na região norte do município, onde reside, trabalha e tem guardado recordações dos seus primeiros passos ao lado de seu irmão Bruno Gomes, na areia da praia, próximo à casa deles.
Seus pais, Toninho Guaratuba e Dona Nita, participaram da fundação do loteamento Costa do Sol. Eles chegaram ao bairro no início da década de 1980, quando ainda não existia a Rodovia Rio-Santos e não tinha luz elétrica e nem água encanada na localidade. “Foram eles que batalharam e conseguiram com muita determinação chegar até aqui”, Caio Augusto comenta emocionado. Ele lembra que os pais votaram “Sim” pela emancipação político-administrativa de Bertioga. A praça mais bonita do bairro foi homenageada pela prefeitura e recebeu o nome de seu pai: Praça Antônio Leite de Souza.
O corretor de imóveis e diretor da Imobiliária “Nita Imóveis”, é também Bacharel e pós-graduado em Direito Imobiliário. Ele enfatiza que o seu dever e obrigação de cidadão é ser grato pelos valores ensinados pelos pais e dar o seu melhor “a cada dia de trabalho no escritório da família”. Caio Augusto revela que gosta de se manter sempre bem informado e atualizado nos setores econômico, político, imobiliário entre outros que influenciam diretamente na sua atuação profissional.
Nos dias de folga, gosta de praticar esportes. O preferido é o surfe, onde pega ondas nas praias de Bertioga e São Sebastião. “Nossa região é muito rica em praias, com ondas que são maravilhosas para os surfistas praticarem e competirem”, disse Caio Augusto com exclusividade para o Jornal EXTRA.