ESPECIAL “DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES” BRENDA VASQUES – MULHER EMPREENDEDORA

Brenda Vasques

CONHEÇA AS LIDERANÇAS FEMININAS QUE SE DESTACAM EM SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO

Ser empreendedor, tomar conta do próprio negócio ou ter cargos de alto escalão em uma empresa são desafios e tanto. Desafios cada vez mais enfrentados e superados pelas mulheres, que vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, em todos os níveis, como gestoras, profissionais liberais, diretoras, empresárias, políticas ou simples trabalhadoras. Neste Dia da Mulher 2023, vamos contar um pouco da trajetória de Brenda Vasques. Vale a pena conferir!

Brenda com os filhos Rainner e Helder Luke

Bacharel em Economia pela Universidade de Taubaté-SP; graduada em Gestão de Negócios, com MBA em Comércio Exterior e Marketing pela UNIMES (Universidade Metropolitana de Santos-SP); e especialista em Empreendedorismo e Plano de Negócios pela USP (Universidade de São Paulo), a trajetória da bertioguense Brenda Vasques é uma inspiração para mulheres e homens.

Com a agenda cheia, a empreendedora Brenda Vasques vai passar a Semana da Mulher em São Paulo (junto com sua equipe) realizando cursos de treinamento para a abertura do seu novo negócio que entrará em operação em breve: a franquia Emagrecentro, marca que oferece tratamentos de emagrecimento e estética com preços acessíveis para a maioria da população.

Há cinco anos, junto com os filhos Hélder e Rainner, ela está a frente da unidade da Maria Brasileira-Bertioga, franquia especializada na prestação de serviços de limpeza e cuidados, que ajuda o cliente a encontrar o profissional ideal para o tipo de serviço que ele precisa. Se o cliente necessitar de um motorista, uma diarista, um cuidador de idosos, babá, porteiro, cozinheiro, limpador de piscina, jardineiro etc. É só entrar em contato com a equipe, até churrasqueiro e garçom para trabalhar em festas podem ser encontrados lá.

Brenda Vasques veio morar em Bertioga no ano de 1990, mas conhece o local desde adolescente, quando o então distrito de Santos tinha acesso apenas pela balsa. “Eu sou da época em que a gente ia para o Indaiá e São Lourenço pela praia”, disse lembrando de um tempo em que era preciso esperar a maré baixar para visitar essas localidades. Ela também já viajou quase todo o Brasil acompanhando o marido, engenheiro de obras. “Nessas oportunidades eu também trabalhava junto com meu esposo nas obras, por ter formação em Economia, uma área parecida com Administração, minha mão de obra também era bastante absorvida aonde íamos”, conta.

No início da década de 2000 ela foi convidada para ser professora no Colégio Adélia, onde deu aulas de empreendedorismo; se destacou como palestrante, sendo convidada para conferenciar em grandes empresas da região; participou de importantes movimentos, como o “Mulheres Progressistas”; e atuou na militância política local sendo candidata duas vezes à Câmara Municipal, sempre com votações expressivas. “É lógico que com essas minhas atividades eu andei me distanciando da política por causa de tempo, mas sou filiada ao PSDB e estou com o governo Caio Matheus “, finaliza Brenda Vasques.