Ex-diretor do Hospital Bertioga critica trailers de Pronto Atendimento implantados na cidade: “Efetividade quase zero”
É válido lembrar que até 06 de setembro de 2020, Betarelli estava criticando o Extra por produzir matérias supostamente tendenciosas sobre o atendimento no Hospital Bertioga, época em que ele ainda estava na chefia da unidade. Todavia em 25 de junho de 2021, ele procurou o periódico dizendo que haviam muitas bombas acontecendo no hospital, que inclusive estava sem aparelhos de ultrassonografia
Com relação a prefeitura ter instalado dois trailers de Pronto Atendimento, equipamentos que estão funcionando na cidade, o médico Ex-diretor do Hospital Bertioga, doutor Rodrigo Betarelli realizou comentários ácidos sobre este trabalho em uma postagem da imprensa local, nas redes sociais. Nos releases da prefeitura, é afirmado que os locais contam com uma equipe formada por médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, para atender emergências de baixa e média complexidade para evitar sobrecarregar as unidades dr Saúde do município. Um dos equipamentos foi instalado em frente ao Centro Especializado em Saúde da Mulher, Vista Linda, e o outro no estacionamento da Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) de Boracéia. E voltando a falar sobre o que o senhor Betarelli destacou em seus comentários, tudo indica que ele não concorda com a implantação dos referidos trailers de Pronto Atendimento. E sobre o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) ele diz:
“Padrão INTS!!! Com certeza levando uma bela grana e entregando maquiagem à população!!!! Equipado ???? Com um monitor multiparametro e um desfibrilador DEA!!! Um clínico sozinho !!!!! Sabe qual é a efetividade desse tipo de serviço médico improvisado??? Muito baixa, quase zero!!!! E os exames ??? Medicações ?? Inaloterapia?? Suturas ? Curativos ?? E as crianças?? Isso no máximo pode ser chamado de ambulatório volante!! Atenção população de Bertioga não se deixem enganar com essa INTS!!! Isso apenas dará mais lucro a eles e não resolverá o problema do caos que está a saúde pública em Bertioga”, lançou o médico, possivelmente preocupado porque o município já está recebendo muitos turistas nesta já iniciada temporada de verão, sendo que a maioria deles é vista sem máscara de proteção e, a pandemia do Covid-19 ainda não acabou.
É válido lembrar que até 06 de setembro de 2020, Betarelli estava criticando o Extra por produzir matérias supostamente tendenciosas sobre o atendimento no Hospital Bertioga, época em que ele ainda estava na chefia da unidade. Todavia em 25 de junho de 2021, ele procurou o periódico dizendo que haviam muitas bombas acontecendo no hospital, e que o mesmo estava sem aparelhos de ultrassonografia. E nas mensagens ele escreveu também assim: “Tem muita coisa acontecendo no hospital, 80% dos exames de tomografias solicitados pelos médicos, estão sendo negados pela diretoria da OSS”, concluiu ele, à época.