Presidente do Morada, Trentino sugere a associados que confiram no (TJSP) a situação da oposição para saber se tem o nome limpo

O gestor também destaca que é candidato sim, à reeleição, ao contrário do que oposicionistas disseram em evento

A chapa do presidente do Morada da Praia Gerson Trentino, candidato à reeleição, foi homologada na data de 3 de dezembro, mesmo após a suposta tentativa de tentarem “melar” esta empreitada. Contudo, conforme ele, outros lances ocorreram para derrubá-lo na ocasião. Recentemente, o presidente realizou um vídeo em que diz estar indignado com o fato de em uma festa, num local chamado Portugas, a oposição em alto bom tom ter dito aos presentes que: “Gerson Trentino renunciou à candidatura”!

O mandatário local salientou também em alto bom tom e, de “boca cheia” que, essa informação não procede, não passa de Fakenews. Isso fora o que ele já havia destacado que há pouco tempo, os opositores já tinham jogado sujo, espalhando outras informações falsas sobre sua pessoa. No caso, a situação de tentarem “melar” sua candidatura, mencionada no início desta matéria, inclusive, já publicada pelo Extra.

A Comissão Coordenadora da Eleição do Morada da Praia (CEE) solicitou documentações que servem como confirmação da idoneidade de interessados em assumir a gestão do loteamento ao presidente local, Trentino, que é candidato à reeleição. No caso, a prova de que ele não estaria envolvido em processos na justiça e pendências do tipo.

Mas, no dia em que membros da Comissão foram buscar a papelada, ocorreu de uma funcionária da associação entregar a pasta errada, onde estavam documentos antigos, em que constavam pequenos problemas jurídicos ligados a Trentino que, conforme ele, já foram resolvidos há tempos.

O problema em questão é, que o gestor do Morada foi difamado com as informações falsas relacionadas aos documentos antigos. Outra situação é o fato de que, um indivíduo não pode difamar o outro, usando de processos dessas pessoas relacionados a determinadas pendências com a justiça, publicando-as em redes sociais e/ou falando sobre esses casos por aí, pois as legislações determinam penas a serem cumpridas, dirigidas a quem realizar este tipo de atitude. De acordo com Trentino, ele entrará com uma ação na justiça contra os oposicionistas praticantes do tal ato.

E o gestor do Morada ainda diz: “Aviso a todos os associados do Morada da Praia que, quem quiser, é só acessar o site do Tribunal de Justiça de São Paulo e verificar que meu nome está limpo. O que estão espalhando sobre mim de negativo, não procede. Agora, do mesmo jeito que vocês associados, podem verificar no site do TJSP que eu estou com o nome limpo, digo para fazerem o mesmo com os membros da oposição. Verifiquem se eles estão com o nome limpo como o meu”, finaliza Trentino, que, aparentou “deixar no ar”, estar insinuando uma possível irregularidade nos nomes da oposição à sua chapa. É conferir para ver (…).

OUTRO CASO

Na Foto, o presidente Sanchez e o secretário Kliman da CCE

A eleição no Morada da Praia vai acontecer dia 18 de dezembro. No caso foi adiantada por conta da Comissão Coordenadora da Eleição. Acredita-se que muito possivelmente por membros que apoiam a oposição (Sanchez, presidente e Kliman secretário). Com essas informações é possível entender que há indícios de que a referida data foi alterada porque antes da comemoração do Natal, os associados que não residem no Morada, realizam a comemoração natalina nas cidades onde moram e, só aparecem no condomínio poucos dias antes da virada do ano. Assim sendo, a maioria deles não votaria no pleito local e isso pode muito favorecer Neyzinho, candidato da oposição, visto que seus eleitores seriam uma minoria que reside no loteamento e que provavelmente estará presente no dia da intenção de voto rumo às urnas.