FISCAL DO MORADA DA PRAIA EVITA UM INCÊNDIO NUMA RESIDÊNCIA LOCAL

O fiscal conhecido por Raimundo Amaral identificou e orientou um morador que sem querer estava fazendo o telhado da própria casa pegar fogo

No sábado, dia 27 de novembro, quase aconteceu um incêndio em uma casa que fica localizada no Morada da Praia. O caso aconteceu por volta das 9 horas da manhã. Raimundo Amaral que é um fiscal do loteamento estava fazendo uma vistoria por conta de uma queda de árvore, nas proximidades da Avenida Itapuã, quando avistou fumaça quase no final da rua, na quadra 106.

Assim sendo, ele se deslocou até o local com a intenção de orientar a pessoa para não queimar madeira, resto de resíduos, por existir uma proibição prevista na lei municipal e que está no Código Ambiental. Saindo da vistoria da árvore caída, que havia sido derrubada pelo vento, se deslocou para o local da fumaça. Foi quando ele constatou que não era pessoas queimando madeira em via pública, e sim, havia fogo dentro da residência pois, o proprietário estava colocando resto de obra dentro da churrasqueira para queimar a madeira.

O telhado ficou danificado mas foi salvo a tempo

Amaral conversou com o proprietário, quadra 106, lote 10, que relatou que, como era pouco material, ele estava queimando na churrasqueira, mas garantiu que não faria mais isso. O fiscal do Morada orientou a ele que, nesses casos, é só solicitar na administração que eles recolhem esse tipo de material, pois não há a necessidade de queimá-lo por conta própria. O proprietário entendeu as explicações, porém do lado de fora da casa, ou seja, da rua, a impressão que se tinha, é a de que estaria pegando fogo dentro da residência.

O proprietário da residência e o fiscal viram então que uma língua do fogo aparecia no telhado. “Como a chaminé da churrasqueira é embutida no telhado e o material que estava sendo queimado era madeira, a chama canalizou por dentro da churrasqueira, saiu pela chaminé e começou a queimar o telhado”, explica Amaral que logo conteve o fogo que poderia se espalhar pelo telhado.