BASQUETEBOLISTA DE BERTIOGA É CAMPEÃO BRASILEIRO PELA SELEÇÃO PAULISTA

Clarck Romão agradece a todos os que o apoiaram e afirma que a equipe ruma para a competição sul-americana com a meta de disputar o mundial nos Estados Unidos

A seleção paulista de basquete, categoria Master, foi a campeã brasileira deste ano de 2021 batendo a seleção do Ceará pelo placar de 67 a 59. O time paulista é formado por: Clarck, Toro, Andre, Paulo, Marcelo, Rene, Enivaldo, Romano, Santana, Anibal e Fausto. No caso, Clarck Romão que é morador de Bertioga, representa a cidade nesta seleção de amplitude nacional. A partida da final deste torneio foi realizada no dia 20 de novembro em Fortaleza e o título foi inédito.

Clarck Romão é morador de Bertioga criado na cidade

“Fico muito feliz por ter sido Campeão Master Brasileiro 2021 juntamente com todos os outros integrantes desta super equipe. Agradeço a todos e agradecimento principal a Cristiane Romão (principal apoiadora). Agradecimentos também a todos que me ajudaram nos treinamentos. Titulo este dedicado aos bertioguenses que me auxiliaram. Agora, rumo ao Panamericano na Argentina, pois a meta é o Mundial nos Estados Unidos”, diz Clarck que ainda deu uma “soladinha” dirigida a quem poderia apoiar o esporte na cidade, mas assim, não faz.

“Fica aqui meu adendo: não sei como as pessoas de Bertioga vão receber isso que vou dizer, mas, meu apoio veio praticamente todo de fora do município”, realça o atleta, sem entrar em detalhes, entretanto, é sabido que atletas, artistas, entre outros da cidade, vão atuar por outros municípios pela falta de apoio, principalmente da prefeitura de Bertioga.

RESENHA DO REPÓRTER

Willian Santos

É conhecida a história de Rayssa Leal, de 13 anos, que ganhou a medalha de prata no skate street, na Olimpíada de Tóquio, em 26 de julho de 2021. Quando ela chegou na cidade onde reside, Imperatriz, no Estado do Maranhão, políticos locais queriam sair na foto com ela que recusou, porque quando foi pedir apoio na Secretaria de Esportes deste município, antes da competição, não obteve sucesso. O referido adendo de Clarck Romão serve para vários esportistas, artistas, entre outros de Bertioga que nunca tiveram apoio da municipalidade, assim como foi dito nesta matéria, porém ele ainda dedica seu título a Bertioga, uma atitude de nobreza e de amor pela cidade onde cresceu e que ama.

Contudo, se algum dia algum político deste município quiser pegar uma carona na fama, tirando fotinho com alguém que um dia representou a cidade sendo campeão ou, por uma bela atuação de alguma forma, este ser ignóbil que não colabora com certos representantes da cidade, não merecerá apenas uma recusa no momento de sair bonito no retrato, mas além disso, deveria ter o direito a uma “solada” da forma mais literal possível no meio das nádegas, vinda de um pé que calça 50, com direito ainda a um “cuecão”, daqueles que quase todo menino já levou dos colegas nos tempos de colégio.