COMERCIANTES DA 19 DE MAIO DISCUTEM POSSÍVEIS MELHORIAS NA SEGURANÇA LOCAL

Gilson Aguilar, da Elite dos Carros que é da área da segurança pública, já vem atuando nesta empreitada de aumentar a segurança na 19 de Maio desde o início desta ideia

Já faz tempo que comerciantes da avenida 19 de Maio falam sobre melhorar a segurança na referida localidade. Isso porque alguns furtos e roubos acontecem nas empresas e os proprietários de determinados estabelecimentos já vinham se unindo para discutir sobre o assunto. Entre eles, Gilson Aguilar da Elite dos Carros que é da área da segurança pública. Ele já vem atuando nesta empreitada de aumentar a segurança na 19 de Maio desde o início desta ideia e vem conversando com outros profissionais da segurança com o intuito de colaborar nesse sentido. Recentemente ele esteve com o Policial Militar aposentado Alexandre Macor, que tem vasta experiência no ramo e que se prontificou a fazer parte desse trabalho. Aguilar, fala sobre as situações envolvendo o trabalho da ronda que os seguranças fazem e da importância de as lojas terem câmeras de segurança em seu ambiente interno.

Alexandre Macor e Gilson Aguilar conversando sobre as possibilidades de resolução das problemáticas em questão

“A ronda tem suas limitações e trabalha para inibir e prevenir, e também evitar que moradores de rua fiquem importunando no comércio ( noturno) e, mesmo assim, não significa que não corremos o risco de sermos roubados. É uma ferramenta a mais para tentar evitar que se chegue a esse ponto, principalmente em pequenos furtos. Se tem monitoramento e a ronda, no caso de alguém invadir um estabelecimento, tendo a ronda próximo a resposta é bem rápida. No caso temos também que ficar atentos com a parte de traz dos estabelecimentos. Pois o ladrão pode entrar pela Rua Tibiriçá, onde não tem monitoramento por câmeras e, se o comerciante não tiver câmeras internas na loja, não haverá eficácia na segurança deste local, e a ronda não terá culpa nenhuma por um furto que vier a acontecer neste caso”, explica.