Falta de ônibus causa a indignação de estudantes e escolas vão se manifestar sobre o assunto

A Diretoria de Ensino de Santos já se manifestou afirmando que as escolas estaduais onde alunos estão sendo prejudicados, por conta da falta de ônibus, em horários em que eles se tornariam os principais usuários, devem de forma oficial cobrar a empresa City para que esta possa ajustar não somente o horário, como também o itinerário dos ônibus para que os alunos possam ir e vir dos colégios onde estudam com mais segurança e rapidez no percurso

As reclamações envolvendo a Viação City que atua oficialmente no transporte público no município só crescem e desta vez vêm de estudantes e até da Diretoria de Ensino de Santos que rege o funcionamento do trabalho das escolas estaduais, que já se manifestou sobre a falta de ônibus, principalmente em período noturno. O caso é que alguns alunos têm que esperar por horas o momento do coletivo chegar para eles votarem para casa. Contudo, há também outros casos. Um estudante que prefere não se identificar destaca que é um absurdo ele morar num bairro considerado até proximo (poucos km) de onde estuda tendo um tempo de percurso que dura até duas horas por falta de veículos atuantes no transporte público.

Um rapaz conhecido por Marcelo enviou uma denúncia ao Extra falando sobre o assunto. “Gostaria de expor uma situação que vem ocorrendo com estudantes e moradores dos bairros proximo à Avenida Anchieta. Ocorre que os estudantes do periodo noturno, sobretudo das escolas mais centrais como Armando Belegarde e William Aureli não têm acesso a onibus no final do periodo devido ao encerramnto das viagens antes do periodo de saida da escola. Isso ocorre com os usuarios das linhas 04 e 18, que atendem os bairros proximos à Avenida Anchieta, como Jd Rafael, Vista Linda e Indaiá, devido a estudarem longe da Rodovia Rio Santos”, explica ele prolongando o assunto.

“Os ultimos veiculos saem do centro às 21h e 21:30h enquanto o termino das aulas é as 22:40h. Tem um caso de uma estudante que reside tambem em São Lourenço. Ela precisa descer na Rodovia no portal de entrada do bairro, e seguir a pé, até sentido praia “, comenta ele sobre um percurso que tem alguns quilômetros para ser percorrido.

A Diretoria de Ensino de Santos já se manifestou afirmando que as escolas estaduais onde alunos estão sendo prejudicados, por conta da falta de ônibus, em horários em que eles se tornariam os principais usuários, devem de forma oficial cobrar a empresa City para que esta possa ajustar não somente o horário, como também o itinerário dos ônibus para que os alunos possam ir e vir dos colégios onde estudam com mais segurança e rapidez no percurso.