Agentes do Morada da Praia descobrem comércio de pássaros silvestres e apreendem os animais
A descoberta foi muito desagradável pois os responsáveis pelo crime eram colaboradores do condomínio que aproveitaram da autorização de trabalho dentro do loteamento para colocar gaiolas e prender as aves
Algumas denúncias aconteceram e o Departamento de Meio Ambiente do Morada da Praia agiu com veemência em parceria com a Polícia Civil e realizou a apreensão de aves silvestres que estavam sendo comercializadas de forma ilegal. A descoberta foi muito desagradável pois os responsáveis pelo crime eram colaboradores do condomínio que aproveitaram da autorização de trabalho dentro do loteamento para colocar gaiolas e prender as aves.
O que agrava os atos é que a primavera é a época que caracteriza também a reprodução da maioria das aves, momento propício para a captura criminosa dos animais. O presidente do Morada Gerson Trentino afirma que a administração do loteamento orienta as pessoas a não praticarem nenhum tipo de agressão à fauna e à flora da região e segue fiscalizando e denunciando qualquer tipo de infração contra o meio ambiente.
CAÇANDO CAÇADORES
Agentes da Associação têm por algumas vezes ido ao Parque Estadual das Restingas na área que pertence ao Morada, tentar pegar alguns caçadores de animais silvestres e palmiteiros em flagrante, mas o que conseguiram achar foram armadilhas e cevas, usadas na tentativa de pegar algum bicho, além de um um rancho em que os caçadores usavam para passar a noite, talheres e pratos que também eram usados por eles. A equipe do Morada desmanchou o rancho, desarmou as armadilhas e vai sempre estar nessa referida área de mata em busca de saber, quem são os responsáveis pelos mencionados crimes ao meio ambiente, os quais deverão sofrer com o rigor da justiça caso sejam capturados.
Fotos da equipe do Morada sob a liderança do presidente Gerson Trentino quando estava na mata em busca de vestígios deixados por caçadores e palmiteiros