Assaltantes levam cães de estimação de vítimas em Bertioga
Vítima relata que os ladrões depois de verem que não teriam como fazer o PIX, ficaram bravos, mandaram todos entrar no quarto e levaram as cachorrinhas
Nem animais os ladrões estão perdoando no ato de roubar, pois dessa vez o que ocorreu foi que duas cachorras foram levadas durante um assalto à casa de veraneio de uma família de turistas, no bairro Vista Linda, em Bertioga. A administradora Talita Ghirotti, de 33 anos fala que, apesar de os pertences pessoais dela e das outras vítimas também terem sido levados, o que mais doeu foi ficar sem os animais de estimação. A administradora conta que mora em Caçapava interior de (SP) e que no último sábado (16), quando a família passava alguns dias na residência de veraneio. No momento do assalto, parte dos parentes havia saído para dar uma volta na cidade, ficando apenas as mulheres e uma criança na residência.
A vítima diz que todos estavam no quintal, conversando, quando foram surpreendidos por três suspeitos, armados, que pularam o muro da residência e anunciaram o assalto. Em seguida, os bandidos as mantiveram no quintal e perguntaram se havia mais alguém na residência. As mulheres relataram que os homens que as acompanhavam foram ao Centro da cidade, e que havia apenas outra mulher dentro da casa. Um dos suspeitos buscou essa vítima e também a levou ao quintal. Logo depois, o trio recolheu os objetos de valor das turistas, pegou os celulares e exigiu as senhas, tentando fazer transferências via PIX das contas delas, porém, não conseguiram.
Os bandidos ficaram no imóvel por aproximadamente 20 minutos. Antes de fugirem, deixaram as turistas em um dos quartos e falaram para elas saírem só após cinco minutos. Depois disso, elas deixaram o cômodo e perceberam que o trio havia levado, também, as duas cadelas da família.
Os ladrões chegaram a levar uma aliança, bagunçaram a casa toda, pegaram uma caixinha de som, faca de churrasco, mochila entre outros objetos. A vítima relata que depois de verem que não teriam como fazer o PIX, ficaram bravos, mandaram assim, todos entrar no quarto e levaram as cachorrinhas. A família espalhou fotos dos animais nas redes sociais na tentativa de tê-los de volta. O caso foi registrado como roubo na Delegacia Sede de Bertioga, onde segue sob investigação da Polícia Civil.