Jovem atropelada com a filha e a sogra em São Vicente se revolta com o caso

O ônibus invadiu a calçada e o ponto onde as vítimas esperavam pela condução

Uma jovem de 27 anos que se chama Ana Paula Francisco Silva, de 27 anos, que trabalha como atendente, a sogra de 48 anos e a filha de 7 foram atingidas por um ônibus desgovernado que invadiu a calçada e o ponto onde elas estavam esperando a condução. O marido e o filho mais novo não ficaram machucados. Nas imagens, é possível observar o momento em que o motorista sobe na calçada e atropela as três. O crime foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na Delegacia Sede de São Vicente, onde o caso é investigado. O caso ocorreu na Avenida Manoel da Nóbrega, no sábado, 2 de outubro, por volta das 20h. Os familiares caminhavam juntos na calçada quando ocorreu o acidente. Eles moram em Minas Gerais e viajaram em uma excursão para São Vicente.

A atendente que está fora de perigo de morte relata que viveu momentos de desespero após a filha ser arrastada pelo carro. A turista e a sogra foram atendidas e a criança segue internada, com estabilidade. O marido de Ana Paula e o filho mais novo, de apenas dois anos, estavam à frente do grupo e não foram atingidos. A vítima explica que não sabe se o motorista estava sob efeito de álcool ou algum entorpecente, ou se fez apenas com o intuito de machucá-los. Ela relata que o momento seguinte foi de desespero.

Pouco depois da colisão, uma ambulância do município de Santos que trafegava pelo local levou a criança e a avó paterna à Unidade de Pronto Atendimento Central. Depois, a menina foi encaminhada a um hospital devido ao estado de saúde grave, com traumatismo craniano. Segundo a mãe da menina, ela permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não houve piora.

Ana Paula conta que foi socorrida ao Hospital Municipal de São Vicente e se recupera bem, apenas mancando devido à batida, com joelho e rosto inchados e com três pontos no supercílio. A sogra dela foi liberada e retornou para Minas Gerais com a excursão, enquanto ela e o esposo seguem no litoral paulista aguardando a recuperação da criança.