MULHER ATIRA E MATA NAMORADO QUE ABUSAVA DELA, EM GUARUJÁ
Segundo boletim de ocorrência, ela mesma ligou para a Polícia Militar e se entregou
Alegando que o motivo era se defender, uma jovem de 23 anos matou o companheiro, de 36, na noite de quarta-feira,15 de setembro, em Guarujá, Baixada Santista. Ela alegou às autoridades que cometeu o homicídio para se defender de agressões e abusos feitos pelo homem. Isso em prestação de depoimento. Posteriormente ela foi liberada.
Afirma-se que o crime ocorreu por volta das 20h, na Rua Horácio Guedes Barreiro, no Jardim Guaiúba. O casal estava hospedado nos fundos de um hostel. Em determinado momento da noite, as pessoas que estavam no local ouviram os disparos e encontraram a mulher, que confessou ter atirado no namorado.
Segundo boletim de ocorrência, ela mesma ligou para a Polícia Militar e se entregou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito do homem no local. Ao depor à Polícia, a jovem relatou que sofria agressões, abusos, violência psicológica, violência sexual, isolamento, vigilância constante, perseguição e até controle por parte do companheiro.
A mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde da cidade após o depoimento, onde um exame médico preliminar constatou hematomas e escoriações. A Polícia Civil, diante das informações passadas pela mulher enfatizou que ela tinha marcas pelo corpo. Após a apresentação espontânea para ser ouvida. O caso foi registrado como homicídio simples e estado de necessidade na Delegacia Sede de Guarujá. A arma foi apreendida. A Polícia Civil segue investigando o caso.