CINCO GOLFINHOS SE PRENDEM EM REDE DE PESCA E MORREM NA PRAIA DE BORACÉIA

Alguns internautas culpam os pescadores com relação ao ocorrido; já outros os defendem afirmando que eles não tinham a intenção

Afirma-se que na praia de Bora Bora, que é um trecho da praia de Boracéia, entre Bertioga e São Sebastião, cinco golfinhos que estavam presos numa rede de pesca, que foi lançada ao mar por pescadores locais, morreram, e cerca de 10 outros foram devolvidos ao mar pelos próprios pescadores que, sem querer acabaram pescando estes animais.

Postagens sobre este assunto foram realizadas nas redes sociais e os comentários abordaram a situação com diferentes opiniões sobre os pescadores. Alguns internautas ressaltam que eles deveriam ser punidos severamente através da lei. Já outros, opinião que estes trabalhadores mais fazem bem à natureza do que mal, sendo que até levaram alguns golfinhos de volta para o mar, dentro do que puderam fazer. Nos comentários, há quem condene a pesca com uso de rede e, existe quem tem opinião contrária, argumentando inclusive que este tipo de pesca é milenar e não deve ser proibida.

Pescadores conseguiram salvar alguns golfinhos os levando de volta para o mar

Há outros comentários em que é afirmado que a pesca é o trabalho do pescador, de onde ele tira o sustento dele e de sua família, sendo regulamentada, a ponto de a pesca artesanal não ter nenhuma proibição em alguns locais, no mar. Entretanto, a pesca profissional tem restrições dependendo de como e onde ela é realizada. Sobre opiniões profissionais relacionadas a esse assunto, o Jornal Extra logo terá novas informações.