Bertioguenses estão descontentes com o trabalho da polícia

Nas redes sociais há quem discorde e quem concorda com os pontos de vistas

Moradores bertioguenses reclamam de blitz da Polícia Militar na cidade nas redes sociais. Isso porque o município enfrenta um momento em que o número de assaltos e furtos estão plenamente em alta e as autoridades de segurança não estão dando conta da demanda de crimes que ainda se dá o direito de crescer cada vez mais conforme o passar dos dias. Eles reclamam de que a polícia só serve para apreender veículos de trabalhadores que apenas os usam para manterem o sustento de suas famílias e não estão causando resultados positivos quando o assunto é a criminalidade. Em respostas a essa crítica, alguns internautas concordam e outros, não.

Quem discorda, destaca que quem não está com o documento do veículo em dia, tem mais é que sofrer as consequências, porque as leis devem ser seguidas e “quem não deve, não teme”. Há quem também opine que o comando da polícia serve para amenizar o número de motoristas alcoolizados quando em circulação pela cidade, principalmente nos finais de semana quando há mais turistas no município.

O artigo 5° da Constituição Federal, no entendimento de muitos profissionais forenses, garante o direito de propriedade, mesmo que haja a falta de documentos que comprovem a quem o objeto pertence. No caso, pode ser um veículo que nesta situação não pode ser conduzido pela polícia para o pátio, pois o governo não teria o direito de se apropriar do referido bem por falta de documentação.