Empresário diz que obras da prefeitura atrapalham a visão do comércio local

Uma grande área que envolve a localidade do Pastel do Trevo teria sido prometida para o uso de um empresário que teria injetado dinheiro na campanha de reeleição do prefeito Caio Matheus

O empresário Donizete do Pastel do Trevo, antigo trailer que ficou famoso por aparecer na TV como o principal point do pastel em Bertioga e Litoral Paulista, assim como várias mídias nacionais já demonstraram, afirma estar com um problema jurídico cujo o adversário é a própria prefeitura, que está realizando obras na localidade da entrada da cidade, na Avenida 19 de Maio, onde fica situado o referido estabelecimento que está afixado no mesmo local há cerca de 30 anos.

Donizete destaca que está sendo perseguido desde quando afirma ter parado de pagar propina para agentes da prefeitura que lhe disseram, que o dinheiro seria para ajudar na campanha de reeleição do prefeito Caio Matheus. A questão é: após o empresário ter gravado (filmado) o pagamento de propina e levado o caso à polícia, à justiça e principalmente aos veículos de mídia, ele ainda salienta que as represálias por parte da municipalidade estão sendo mais veementes do que nunca, tanto que foi dado um prazo para seu trailer sair da localidade, entretanto, por conta de uma liminar na justiça em seu favor, seu trabalho continua no mesmo lugar, pelo menos, por enquanto.

A prefeitura alega que ele tem que sair dali porque quer construir um portal de entrada da cidade. Donizete ressalta que estas obras são mesquinhas, do ponto de vista de que prejudica o comércio local, pois encobrem a visão de quem passa pela Rodovia Rio-Santos, tanto de seu estabelecimento, como o do seu colega, que fica do outro lado da Avenida 19 de Maio (Primeira Parada). O empresário do ramo do pastel que realça ainda estar sofrendo represálias diz tudo isso: que a prefeitura e o secretário de obras, Luiz Carlos Rachid, em nenhum momento pararam para pensar se prejudicariam as empresas da entrada da cidade com a construção das obras. O Extra procurou a direção do Primeira Parada para saber se teria algo a dizer sobre este assunto, mas não houve respostas até o fechamento desta matéria.

O outro lado da avenida cujo os comércios locais podem estar sendo prejudicados por conta das obras

PROJETO SACANA

O pastor Paulo de Paula, numa Live realizada por ele mesmo, chegou a mencionar sobre um projeto do prefeito Caio Matheus, o qual ele queria que os vereadores aprovassem em sessão extraordinária na Câmara Municipal, imediatamente. O homem de Deus elogiou os parlamentares por eles não terem topado realizar a aprovação ou não, do projeto, na “surdina”. No caso, Paulo de Paula chegou a afirmar que a grande área onde antigamente havia um campo de futebol, que fica atrás do Pastel do Trevo, teria sido prometida pelo prefeito para ser usada por um grande empresário que injetou dinheiro na campanha de reeleição dele. Inclusive o pedaço que envolve o Pastel do Trevo teria sido envolvido nesta transação de reciprocidade do alcaide com seu financiador de campanha política.