TEVE MANIFESTAÇÃO CONTRA BOLSONARO ATÉ EM BERTIOGA

No final do protesto, em volta da Praça dos Emancipadores, todos os presentes realizaram um minuto de silêncio em respeito aos 161 mortos pela covid-19 no município

É muito válido lembrar que, em Bertioga também teve manifestações em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O grupo de manifestantes começou o movimento na tarde de sábado, 24 de junho, por volta das 11horas com a concentração na Praça dos Emancipadores.

Os protestos aconteceram contra o desemprego, a favor de vacinas para toda a população, contra a reforma administrativa e a favor do impeachment do presidente. O coletivo Manacá, de Bertioga (SP), anunciou, no início da semana, por meio das redes sociais, as manifestações. Partidos políticos e movimentos estiveram à frente da organização do protesto.

Segundo o diretório do PT Bertioga, durante o ato, o partido distribuiu 67 máscaras para os manifestantes que se concentraram na rotatória que liga a Avenida 19 de Maio com a avenida Anchieta. Ainda de acordo com o diretório, essa seria a quantidade de moradores que compareceram ao protesto.

No movimento, os manifestantes estavam com cartazes, com dizeres “pela paz, comida; pela democracia e vacina” e pelos “161 mortos em Bertioga”. No final do protesto, em volta da Praça dos Emancipadores, todos os presentes realizaram um minuto de silêncio em respeito aos 161 mortos pela covid-19 no município.