ANIMAIS FORAM ABANDONADOS EM PET SHOP EM GUARUJÁ E RESPONSÁVEIS PELO ATO FORAM MULTADOS

Um dos animais, no caso, um cãozinho, estava com larvas em um dos olhos e cego do outro

Um cachorro que estava com larvas em um dos olhos e cego do outro, e outros dois animais, no caso, uma gata e um cãozinho, foram abandonados pelos donos em uma clínica veterinária em Guarujá, Baixada Santista. Os responsáveis foram autuados pela Polícia Militar Ambiental e multados no valor de R$ 6 mil por maus-tratos e abandono.

A referida clínica veterinária onde os animais foram abandonados fica no bairro Conceiçãozinha. A Polícia Ambiental foi acionada para apurar uma denúncia no sábado, 24 de julho. O veterinário responsável informou que os donos dos três animais os deixaram para consulta no dia 15 deste mês, e saíram repentinamente da clínica na ocasião, sem retornarem para buscar os bichos.

De acordo com o relatório veterinário, um cão da raça yorkshire estava cego do olho esquerdo, e com o olho direito infestado de larvas e parasitas. Um casal cuidava dele, mas apenas o homem o levou para a clínica. Também foram deixados uma gata branca e um cão marrom sem raça definida. O cachorro foi deixado pela dona na frente do local, e a gata foi levada por uma mulher que estava agitada e saiu alegando que levaria a filha ao banheiro, não retornando mais.

A PM Ambiental passou a tentar localizar os suspeitos com as informações que lhe foram passadas. Depois das buscas, as autoridades identificaram todos, e com os nomes, elaboraram as multas a cada um dos responsáveis. Os animais foram recolhidos e estão sob os cuidados do setor de Bem-Estar Animal do município.