HOMEM É PRESO EM SÃO VICENTE POR CULTIVAR 43 PÉS DE MACONHA EM CASA
A Polícia Civil afirma que recebeu informações de que uma pessoa estaria comercializando drogas
A mídia local publicou que um homem de 42 anos foi preso em flagrante por manter 43 pés de maconha dentro de casa à Rua Frei Gaspar no bairro Cidade Náutica em São Vicente, Baixada Santista.
A Polícia Civil afirma que recebeu informações de que uma pessoa estaria comercializando drogas em um bairro do município. A apreensão da droga foi conduzida por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais de Santos (1º Deic), na noite de sexta-feira, 23 de julho.
Os policiais encontraram um cigarro de maconha, dois aparelhos celulares, uma carteira com R$ 2.500, e anotações que indicavam o envolvimento do suspeito com o comércio de drogas. Questionado sobre seu endereço, o homem tentou esconder informações dos policiais, contudo a equipe já sabia onde ele morava.
O suspeito informou que mantinha uma plantação de maconha em sua residência. Diante das informações, os policiais se dirigiram à casa dele e no local, a equipe encontrou dois conjuntos de estufas destinados ao cultivo de mudas ainda pequenas e de plantas maiores.
Além das plantas, os policiais encontraram três porções de haxixe. A droga estava embalada e indicava que seria destinada ao comércio. Segundo a polícia, os aparelhos encontrados na casa do suspeito indicam certo profissionalismo e afastam o homem da mera condição de usuário.
Diante dos fatos, foi expedida uma nota de culpa e ofícios de comunicação sobre a prisão do homem. Uma equipe da polícia esteve no local dos fatos para realizar trabalhos periciais iniciais.