FESTA COM AGLOMERAÇÃO NA RIVIERA, EM TEMPOS DE PANDEMIA, INCOMODA MORADORES

Afirma-se que cerca de 800 pessoas estavam juntas e misturadas, sem uso de máscaras de proteção, em evento regado à bebidas

Quem pensa que apenas os bailes funks (pancadão) incomodam a população de determinados bairros no município, está enganado, pois, afirma-se que centenas de jovens se aglomeraram sem máscara na Riviera de São Lourenço, na madrugada de sábado, 10 de julho. A prefeitura destaca que o evento reuniu cerca de 800 pessoas. Quem mora no bairro e perdeu o sossego relata que a festa se estendeu até as 6h da manhã, e que menores de idade estavam juntos e misturados aos jovens adultos neste referido evento.

Os moradores dizem que a aglomeração do evento dos nobres, teve início por volta da 1h, na Alameda Juruá. A segurança do bairro planejado tentou bloquear as ruas, para impedir a vinda de mais pessoas para o evento, por volta das 23h. Porém, já na madrugada, centenas de pessoas se dirigiram à rua com caixas de som e bebidas, onde permaneceram com música alta até o dia amanhecer, por volta das 6h. Os residentes enfatizam que a Polícia Militar e a empresa particular de segurança do bairro tentaram dispersar o público durante a madrugada, contudo, não houve sucesso.

É afirmado que o evento foi divulgado nas redes sociais e, durante a semana, estava sendo monitorado por equipes de fiscalização da prefeitura. Nas imagens obtidas por moradores, é possível ver centenas pessoas reunidas sem o uso da máscara de proteção facial e sem distanciamento social, com caixas de som e bebidas.

Esse tipo de aglomeração é comum na praia da Riviera aos feriados e fins de semana, porém, destaca os moradores, que ainda ressaltam que durante a pandemia, foi a primeira vez que um evento desta proporção ocorre. Acredita-se que, além de jovens moradores, turistas que se dirigiram ao município no feriado da Revolução Constitucionalista de 32, celebrado na última quinta-feira, 9 de julho, fizeram presença na festa clandestina a céu aberto.

PREFEITURA

Em nota, a Prefeitura de Bertioga esclareceu que o evento já estava sendo monitorado nas redes sociais, e que diversas pessoas foram multadas pelo não uso da máscara. A ação aconteceu com equipes da Guarda Civil Municipal, departamentos de Trânsito e Operações Ambientais, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, fiscais ISS, agentes da Cidade, Segurança Riviera com o apoio da Polícia Militar e Civil. Centenas de pessoas foram dispersadas da faixa de areia e houve recolhimento de veículos e de caixa de som. A pasta afirma que, durante a próxima semana, irá oficializar o pedido para reforço do apoio da Polícia Militar, por meio da Força Tática na cidade, além de reiterar o pedido de intervenção jurídica ao Ministério Público para contenção da contaminação da Covid-19.