O POPI DA “POPI GÁS” PODE SER UMA DAS NOVIDADES NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Ele nasceu em Registro, morou em Cananéia e chegou em Bertioga ainda criança. Popi viu a cidade crescer e cresceu juntamente com ela

O Popi no restaurante que está sob sua direção

Josué Adriano Pop, ou apenas Pop Gás, pois assim é mais popularmente conhecido em Bertioga, por conta de sua empresa que leva gás de cozinha em muitas residências. Ele nasceu em 7 de fevereiro de 1985 na cidade de Registro, localizada no Vale do Ribeira, ainda bebê e, juntamente com sua família, foi morar em Cananéia, uma urbe que fica na mesma referida região. Mas, em 1993 sua família mudou para Bertioga, quando à época, ele tinha sete anos. Assim sendo, ele cresceu na cidade e conheceu ilustres moradores, como, Pérsio, Baiaco, o Natanael Giraud Filho, tendo sido ambos os saudosos mencionados, vice-prefeitos no município. Popi também conheceu o major Ramos, JP Simão, João Milagroso, todos também falecidos, além de Sérgio Pastori, Jerônimo Lobato e Eunice Lobato, entre outros moradores antigos.

Morou por um tempo à Rua Ayrton Senna da Silva, mais tarde, à Rua Francisco Pinto, no Jardim Vicente de Carvalho II, bairro mais conhecido por Saoc, onde vive até a atualidade. Popi estudou nas escolas Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno no Jardim Paulista e Giusfredo Santini, no Albatroz II.

Ele se casou com Gisele da Silva e tem dois filhos, o casal Gabrielly e Ruan Kaíque. Por coincidências do destino, conheceu a mulher de sua vida que veio de Cananéia e parou em Bertioga, assim como ele. Ela chegou também criança na cidade, nos anos 80. Quando tinha 20 anos de idade Popi foi trabalhar em São Paulo capital, onde morou por cerca de dois anos na casa de uma parente. Lá, ele trabalhou como embalador em uma distribuidora de pescados, onde embalava peixe. Depois, foi office-boy em uma empresa de informática e componentes eletrônicos. E quem pensa que ele trabalhava pouco está totalmente enganado. Isso porque no período noturno ele trabalhava fazendo serviços extras, como manobrista, em uma empresa que administrava estacionamentos de bancos, restaurantes e supermercados.

E foi dessa maneira que este trabalhador juntou dinheiro e voltou para Bertioga, onde começou a trabalhar por conta própria, inicialmente montando uma Lan house e um fliperama no Jardim Vicente de Carvalho II. Foi nessa época que ele se casou com Gisele. Posteriormente, ele começou a trabalhar com caminhão e máquinas, prestando serviços para construtoras. Popi ficou nesse ramo por cerca de 12 anos. Ele também chegou a ser funcionário da Sobloco, na Riviera de São Lourenço, no início da década de 2000.

Há cerca de 13 anos, resolveu investir no ramo de gás. Abriu uma franquia de Supergasbrás , com o nome Popi Gás. Assim ele se tornou conhecido com esta empresa que foi fundada no bairro Chácaras, mas atualmente a sede está localizada no bairro Rio da Praia. Ele também é proprietário de um restaurante, uma pizzaria e um popular forró na Saoc. Entretanto esta casa de danças está fechada devido à pandemia do Coronavírus.

O lema da vida e possível carreira política

Popi tem um lema que aprendeu com o pai e que o leva muito a sério, dando seguimento nesta filosofia de vida até os dias de hoje, e daí para sempre. Ele diz assim: “É viver para servir e não servir para viver”. Assim, sempre servindo, contribui com a comunidade onde vive, sendo um cidadão solidário e prestativo. É dessa forma que ele é visto pelos colegas, amigos e familiares. E quando a pergunta do Extra foi, você participaria de um pleito para alcançar um cargo político? Ele respondeu:

“Nunca participei de política e nem nunca me filiei a nenhum partido. Venho recebendo alguns convites para me filiar. E com isso, passa pela cabeça poder participar das próximas eleições. Mas como disse, não me filiei a nenhuma sigla, mas posso analisar as propostas. Se for para ajudar a cidade e para contribuir com as comunidades, posso seguir no caminho da política, inicialmente me candidatando a vereador. Vamos ver! Até lá tem chão. Primeiro temos que vencer esta pandemia e torcer para a vida voltar ao normal”, encerra Popi.