JOVEM MATA AMIGO POR ELE QUERER OBRIGÁ-LO A FAZER SEXO

Um jovem de 19 anos confessou à polícia que matou um amigo de 44 anos na semana passada, em Itanhaém, Litoral Sul do Estado. Ele se entregou à Polícia Civil nesta quarta-feira, dia 9 de junho, sendo indiciado por homicídio simples e afirma que não tinha a intenção de matá-lo. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) é aguardado para definir as causas da morte da vítima.

A polícia diz que a vítima, que não teve o nome revelado, pertencia ao mesmo círculo de amizades do rapaz que confessou o crime. Eles se encontravam com frequência para ingerir bebidas alcóolicas e consumir drogas. Ocorreu o quê, no último sábado 5 de junho, a vítima foi encontrada morta por vizinhos na casa onde morava, no bairro Jardim dos Prados.

Ele estava caído no chão do quarto, com um fio elétrico enrolado no pescoço e um corte no queixo. Policiais civis do 1º DP de Itanhaém interrogaram testemunhas, que apontaram a visita do jovem de 19 anos à residência.

A polícia foi à casa do rapaz e, no local, conversaram com o irmão dele, que confirma informalmente o envolvimento do suspeito no crime. Segundo a Polícia Civil, o irmão foi orientado a apresentar o rapaz na delegacia.

Horas depois, o jovem se entregou e disse à polícia que era amigo pessoal da vítima, e que nunca houve qualquer tipo de desentendimento entre eles. No entanto, no dia do crime, eles se encontraram na casa da vítima e, depois de beber e usar cocaína, o homem teria o assediado sexualmente.

O rapaz disse que o amigo abaixou as calças, afirmando que os dois teriam relações sexuais naquele momento. Ele diz que negou, e vendo a insistência do amigo, tentou sair da casa, mas a vítima trancou a porta e não o deixou ir embora.

Os dois teriam discutido, e o rapaz, no momento da confusão, disse que pegou um fio de energia, arrancou da tomada e enforcou o amigo. Quando o homem caiu inconsciente, o jovem afirma que saiu da casa, pensando que o amigo estava apenas desmaiado.

O IML, realizará o laudo que determinará as causas da morte, ainda não foi finalizado. No momento, o suspeito está detido e responde pelo crime de homicídio simples, estando à disposição da justiça.