MAIS ASSALTADOS, MAIS FURTOS E OS CRIMES SÓ CRESCEM EM BERTIOGA

Assaltos a imobiliárias e a pedestres, além de roubos a estabelecimentos e casas, crescem como se houvesse uma espécie de fermento elaborado para agigantar a insegurança, jogado em demasia no município

As fotos são de imagens obtidas através de câmeras de segurança, e mostram momentos em que a grade de um estabelecimento é roubada e um assalto acontece numa esquina da cidade

A cada dia que passa, a violência urbana vai preenchendo o seu acervo de crimes em Bertioga, que são postados nas redes sociais. Hoje, uma imobiliária na Vista Linda, foi assaltada e os celulares das vítimas foram levados. Dias atrás, houve uma filmagem de dois meliantes que chegaram de moto em frente a uma residência que fica localizada no bairro Maitinga. A filmagem os mostrou tentando abrir o portão da casa, mas eles não conseguiram.

Outros casos bem recentes, também viraram postagens numa página de notícia no Facebook, relacionada a Bertioga. A primeira situação é a de uma tentativa de assalto, também no bairro Maitinga, numa esquina com a avenida Anchieta. Entretanto, não é mencionado o nome da rua, de esquina com a referida via, nem o nome da vítima e nem o desfecho da situação. Outro caso, mostra um ladrão roubando uma grade que foi retirada de uma imobiliária, cujo o nome não foi citado e nem a localização do estabelecimento, sendo só mencionado que o caso aconteceu em Bertioga.

Casos como esses estão entrando em estado de normalidade no município, sendo somados com as também recentes, tentativa de assalto em frente a Faculdade FABE, e a um outro recente assalto a uma imobiliária que fica à Rua João Ramalho e até a um assalto em frente ao prédio onde afirma-se que mora o prefeito Caio Matheus. As autoridades sempre comparam Bertioga a cidades como Praia Prande São Vicente e Guarujá, urbes consideradas violentas, a colocando como uma cidade tranquila, contudo, nota-se que nada vem sendo feito para que a segurança no município, ganhe dias melhores.