SUSPEITO DE CHEFIAR GOLPES É PRESO EM BERTIOGA

O município têm acolhido muito do que vem de fora e lhe envergonha como cidade, principalmente atualmente

A Polícia identificou o suspeito de chefiar um esquema chamado, ‘Golpe do Motoboy’ cumprindo o mandato de prisão em Bertioga. Isso na quarta-feira 19 aniversário de emancipação da cidade. Isso pode ser considerado um presente para o município que habitualmente vem acolhendo tudo e muito do que não presta para nada, inclusive no meio político.

Afirma-se que após a prisão, o homem foi transferido para Minas Gerais. Ele pode responder por estelionato e lavagem de dinheiro. Segundo o delegado responsável pelo caso, ele acredita que os criminosos agiam sozinhos, sem ajuda de pessoas ligadas a instituições bancárias.

O suspeito de chefiar o esquema, é um homem, de 30 anos, e o ‘Golpe do Motoboy’ foi iniciado em Nova Lima – MG. A polícia apreendeu com ele, dois carros de luxo, sendo um Porsche avaliado em cerca de R$ 200 mil, uma moto aquática, três celulares, um notebook, além de uma pequena quantidade de maconha.

Nesse tipo de golpe, os meliantes ligam para clientes de banco, dizendo que cartões foram clonados ou que foram feitas compras que as vítimas não reconhecem. Fingindo ser de centrais de atendimento, eles fazem com que as vítimas informem a senha bancária.

Sequentemennte, um golpista vai até a casa do correntista, passando-se por funcionário de banco, retira o cartão e, em seguida, faz saques e transferências. O delegado, em junho do ano passado, destaca que um suspeito de aplicar o golpe foi preso em flagrante, em Nova Lima, quando estava indo buscar cartões na casa de vítimas.

Posteriormente, as investigações foram aprofundadas para chegar ao mentor do esquema. Na capital Mineira, Belo Horizonte, a polícia conseguiu identificar quatro vítimas do grupo, todas com mais de 65 anos, que tiveram cerca de R$ 60 mil em prejuízos financeiros.