COVID-19: “A GENTE SÓ ACREDITA QUANDO ATINGE NOSSA FAMÍLIA”, DIZ MARIDO QUE PERDEU ESPOSA E SOGRA EM 9 DIAS

A mãe faleceu sem saber que a filha já havia partido

Bertioga também virou um triste cenário de mortes por conta do covid-19. Recentemente mãe e filha morreram num intervalo de nove dias no Hospital Bertioga. Maria Roberta da Conceição Xavier, de 67 anos, e Fabiana da Conceição Xavier, de 41, foram internadas mas não resistiram o poder malígno da enfermidade. À imprensa local, Clodoaldo Souza dos Santos, 40 anos, esposo de Fabiana, afirmou que, ao ela ser internada, a sogra disse que iria ao hospital para cuidar da filha.

Segundo ele, a sogra foi internada no dia em que a esposa fazia uma cirurgia. Ao chegar ao hospital, ela só perguntava da filha, e disse para mandar um beijo, e que cuidaria dela, entretanto faleceu sem saber que Fabiana havia morrido. Fabiana foi a primeira a apresentar sintomas, a partir de 4 de abril, quando começou a sentir tontura. Clodoaldo por já ter sido contaminado no último ano, decidiu buscar ajuda e isolá-la em casa.

Ele a levou ao Hospital de Bertioga algumas vezes, até que ela precisou ser internada na unidade por complicações, e ela precisou fazer uma cirurgia de emergência no intestino. A sogra de Clodoaldo, Maria Roberta, já contaminada, tendo outros problemas de saúde, estava começando a ficar desorientada. Tratar a doença em casa estava sendo insuficiente e ela precisou ser internada. Já, Fabiana morreu uma semana após ser internada, no dia 16 de abril, devido a complicações da doença. A idosa veio a falecer no dia 25 de abril, quando teve cinco paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

Clodoaldo destacou que a família vive maus momentos com as perdas, principalmente pelo fato de a esposa deixar dois filhos. Homenagens foram prestadas a ambas nas redes sociais e essa triste história foi às redes para alertar as pessoas sobre a gravidade da doença.

Clodoaldo disse ao ser entrevistado pelo Portal G1: “Elas [esposa e sogra] eram espetaculares. Fortes, super mães, pessoas maravilhosas. Estamos tentando nos conformar com tudo isso”, diz ele que ainda reforça com palavras, a importância de se tomar os devidos cuidados contra a Covid-19.

“A gente só passa a acreditar realmente na doença quando está na nossa família. Mesmo nos cuidando, fomos contaminados, e estamos tentando aceitar a situação. As pessoas precisam ser alertadas, porque da mesma forma que atingiu a minha família, pode chegar à casa de qualquer uma”, finalizou.