BERTIOGA ESTÁ NA ‘ZONA DE REBAIXAMENTO’ NA VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19

Desde o início da vacinação que pode pôr em derrocada a pandemia do covid-19, em todos os outros municípios da Baixada Santista, os números de vacinas aplicadas na população está bem acima dos de Bertioga. Estes referidos números são obtidos levando em consideração a população de cada cidade. A urbe bertioguense no ranking dos 645 municípios do Estado, ocupa a colocação de número 543, entre os que mais vacinaram. Ou seja, se fosse um campeonato de futebol, estaria praticamente na zona de rebaixamento.

Assim sendo, cerca de apenas 8% dos moradores foram vacinados. Este índice é menos da metade das taxas registradas na cidade vizinha, Santos. Como o uso da palavra, o prefeito Caio Matheus esclarece que as doses são encaminhadas à cidade pelo Governo de São Paulo e a quantidade de doses distribuídas, está sendo baseada em dados do IBGE 2010, ao qual ele classifica como “defasados”. Situação esta, que ele tem razão sim, entretanto ele já está em seu segundo mandato e não colocou a cidade no mapa ainda, igualmente a todos os outros chefes do Executivo anteriores. Assim sendo, tudo leva a crer que o IBGE não respeita Bertioga, mas afinal, uma cidade que tem hospital com maternidade, contudo sem UTI neonatal, merece respeito?

O município deixa muito a desejar em muitos quesitos e por isso está abandonado ficando a mercê da omissão dos poderes públicos, sendo ignorada por tudo o que merece ter de bom, ótimo e excelente, dentro do potencial que oferece. É como uma menina linda com as medidas e beleza perfeitas para se tornar uma top model de sucesso, todavia ela envelhecerá antes de seu potencial ser descoberto; um diamante ainda a ser descoberto, porém, quem iria garimpar pedras preciosas num esgoto de fezes fétidas?