MORADOR CONSEGUE ESCAPAR DE ASSALTO NO CENTRO

Ele pede às autoridades que olhem pela segurança do município que conta com poucos agentes em exercício

Bertioga não é mais como era antes, uma cidade pacata, em que se podia perambular pela praia de madrugada, cantando, bêbado, que não tinha perigo nenhum. A juventude de uns 20 anos atrás ainda fazia isso, quando tocava violão e acendia um fogueira após horário da saída do colégio em período noturno. Hoje essa sadia realidade não pode mais pertencer aos jovens deste pobre município que, está a cada dia que passa, ficando mais infestado de ladrões de todo tipo, devido à omissão do poder público. Atualmente ninguém anda sossegado pelas ruas bertioguenses e muito menos vai cantarolar tocando violão na praia à noite sem qualquer sentimento de sensação de perigo.

Agora é a hora dos fatos. No Facebook um administrador de 39 anos quase foi assaltado em frente à Faculdade Bertioga – FABE, que fica no Centro da cidade. O caso ocorreu na quarta-feira, 14 de abril, por volta das 19h. O rapaz estava em cima da sua moto, respondendo alguém com o uso de seu aparelho celular. Mas por ele passaram dois indivíduos numa bicicleta, que percorreram mais à frente, onde há uma lanchonete e fizeram o retorno, passando por ele novamente, como se fosse um predador rodeando a presa. Após mais uma volta como a primeira, eles vieram na direção da possível vítima, sendo que um desceu da bike para anunciar o assalto, porém o administrador estava percebendo o movimento dos bandidos e, acelerou a motocicleta quase atropelando o meliante, que correu juntamente com seu comparsa, fugindo da localização onde os dois praticaram o crime. A situação foi registrada pelas câmeras de segurança da referida faculdade que inclusive, filmaram o momento do meliante descendo da bicicleta para a abordagem, mexendo na própria cintura onde estaria uma arma que não foi possível saber se é de fogo ou ‘branca’.

Os ladrões foram descritos pelo administrador. “Um com uns 20 anos, 1,75m no piloto da bike e outro com 1,70 e uns 16/17 anos na garupa, ambos de cor parda e magros”. Na postagem no Facebook, ele pede às autoridades municipais que fiquem de olho nessas questões, pois Bertioga tem o mesmo número efetivo de policiais de tempos quando a população local era um terço da atual. Infelizmente, este pedido vai entrar por um ouvido das autoridades e sair pelo outro, porque, este município sempre foi mal administrado, como continua sendo e, ninguém pode se esquecer que Bertioga faz parte do Estado de São Paulo e São Paulo é Brasil, sendo este o motivo de que nada vai dar certo por aqui.