PANCADÕES OCORREM COM NATURALIDADE EM MEIO ÀS RESTRIÇÕES CONTRA O COVID

Moradores afirmam que em meio à baderna, até tiros para o alto acontecem

Em pleno auge da pandemia do Covid-19, sendo que por conta disso, o Governo Estadual resolveu adotar a medida de “toque de recolher”, a prefeitura adotou a restrição de circulação que foi iniciada na sexta-feira, 26 de fevereiro, que segue até 14 de março, das 23 às 5 horas, com um trabalho de força tarefa, o que de alguma maneira já estava realizando devido às festas clandestinas (pistões) que acontecem no município há anos. Uma dessas, segundo publicações postadas nas redes sociais, foi inibida pela força tarefa, no bairro Indaiá na madrugada de domingo, 28 de fevereiro.

No sábado, 20 de fevereiro, moradores do bairro Jardim Vicente de Carvalho denunciaram festas clandestinas que ocorrem sempre aos sábados, às 23 horas. Eles destacam estar passando um descaso com essa situação, em que mais de 10 carros de som, tráfico de drogas, gente armada atirando para o alto, cenas de depravações, entre outras situações que perturbam o sono de quem reside por perto.

O último pistão, os moradores disseram que durou até 8 horas da manhã e nenhuma autoridade compareceu para evitá-lo. Afirma-se que os organizadores do “pistão” também criaram uma rede social para a divulgação dos bailes, onde postam diversos vídeos e anunciam quando será o próximo.

Entretanto, a prefeitura realizou na sexta-feira de 26 de fevereiro a força tarefa da equipe “Fiscalização Covid-19” em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), Diretoria de Operações Ambientais (DOA), Diretoria de Trânsito e vigilância sanitária será intensificada durante o período da restrição. O aviso é de que veículos que porventura participem de maneira irregular dos eventos clandestinos, poderão ser apreendidos pela Diretoria de Trânsito municipal.

A Polícia Militar também poderás estar em participação de operações especiais para inibir o pancadão. A prefeitura reivindica a colaboração da população nas questões que lhe cabem, no distanciamento social, no evitar da aglomeração e no respeito às medidas sanitárias.

Ainda é solicitado que se faça a denúncia do descumprimento de qualquer restrição. Apesar de tudo, enfatiza-se que mesmo com o toque de recolher, muita gente continua pelas ruas, cada um com seus motivos. Multas podem ser aplicadas pelas autoridades a quem estiver pelas vias das 23 horas às 5 horas da manhã.