O ANA PAULA DE CHUVA EM CHUVA VIVE NOVOS ALAGAMENTOS

A prefeitura realizou medidas paliativas que não surtiram nenhum efeito benéfico ao bairro

Após moradores do bairro Jardim Ana Paula reclamarem das enchentes que acontecem, em todas as ruas, devido às fortes chuvas de verão, já que o bairro não conta com saneamento básico, capaz de fazer escoar as águas pluviais para um devido local, os problemas antigos permanecem sempre retornando com mais força, a cada vez que acontecem.

Quem reside no local, passa por situações, como a da água da chuva, que se mistura com a água do esgoto a céu aberto ali existente, adentrando as casas, podendo levar doenças tanto a humanos quanto a animais domésticos. É uma situação a qual os moradores não aguentam mais, sendo que a espalharam nas redes sociais, chegando a chamar a atenção da prefeitura, que enviou alguns agentes e uma máquina para fazer trabalhos paliativos, que não surtiram resultados, pois os alagamentos sempre estarão de volta com o retorno de qualquer chuva.

A água adentra as casas com facilidade devido ao grande volume

Estiveram no local o secretário de Obras Rachid e o vereador Carlos da Funerária, após a penúltima enchente, e eles fizeram o que sabem fazer de melhor, prometeram melhorias, inclusive as que podem ir além das paliativas para resolver o problema de uma vez por todas.

Em alguns pontos de alagamento as pessoas andam com água na altura da canela e até na do joelho

Entretanto, o paliativo que eles ordenaram fazer no local não funcionou, como se pode notar e, a esperança da população, de os alagamentos nunca mais acontecerem por conta de uma providência definitiva, por parte da prefeitura, continua em alta, não havendo outra alternativa e com quem mais contar para a solução dessa problemática.