COBRA APARECE DENTRO DE UMA LOJA NO CENTRO DO GUARUJÁ
O animal fugiu de uma casa que fica próxima ao estabelecimento
Uma serpente exótica não peçonhenta assustou funcionárias de uma loja de roupas que fica localizada à Avenida Puglisi, no Centro de Guarujá, região das Pitangueiras. Isso no dia 18 de fevereiro, quinta-feira. Afirma-se que o animal fugiu de uma casa, onde ela era criada ilegalmente, nas proximidades do estabelecimento. A cobra era uma com snake, conhecida também como cobra-do-milho, de origem norte-americana.
O proprietário da serpente, um rapaz de 29 anos, não tinha autorização legal para criá-la e foi multado em R$ 2.200, após o réptil ser apreendido pela Polícia Militar Ambiental, que foi chamada pelas do estabelecimento. O jovem foi até a loja no momento em que a Guarda Civil Ambiental, que havia sido acionada antes da PM, estava no local e se identificou como o dono da cobra.
A serpente foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Sede de Guarujá, juntamente com o homem, para prestar esclarecimentos. O homem afirmou que comprou o réptil por R$ 200 em um comércio de animais, há três anos. A serpente foi encaminhada para o aquário Acqua Mundo, em Guarujá, onde receberá os cuidados necessários através do conhecimento dos biólogos funcionários locais.