POLÍCIA MATA UM NO CANTA GALO EM GUARUJÁ
O suspeito apontou a arma para a polícia que revidou atirando
A Polícia Militar estava numa operação na comunidade do Canta Galo no Guarujá, na terça-feira de 16 de fevereiro deste ano, quando avistou três suspeitos na esquina das ruas 21 e 12. Isso por volta das 19h. Dois dos elementos estavam armados, um com uma pistola e outro com um revólver. A PM mandou-os botar as armas no chão, mas um deles apontou o trabuco para a polícia que revidou com tiros. Enquanto isso os outros dois que estavam com o menino alvo das alvejadas das pistolas, conseguiram fugir para dentro de um matagal local, mas durante a fuga, um deles virou e atirou duas vezes em direção aos policiais, mas não conseguiu acertar.
O homem ferido estava lá no chão, e com ele foram encontradas uma pistola e uma sacola preta com entorpecentes. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o suspeito. Ele foi atendido pelos paramédicos e encaminhado ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a PM o suspeito foi identificado e, em pesquisa, foi constatado que ele já possuía antecedentes criminais. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Sede de Guarujá, onde o boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio, tráfico de drogas e morte em decorrência de intervenção da PM.