A PREFEITURA QUER COMBATER A PANDEMIA OU GERAR OS PRÓXIMOS CRAQUES DA SELEÇÃO BRASILEIRA? OH DÚVIDA CRUEL!

É asfalto casca de ovo, que é assim chamado porque se uma mosca pousar, uma cratera pode surgir em qualquer via da cidade. Fora outras obras realizadas à base da avacalhação, da gambiarra da pior espécie. Que maravilha, Deus do céu! Mas agora o momento é outro, porque o município está se regenerando e vive novos tempos, assim como aquele nóia crackeiro que virou crente da Universal.

Agora tudo de ruim vai passar, porque Deus está acima de tudo e a prefeitura resolveu investir pesado na prevenção do Coronavírus ou, está realizando melhorias ou, está realizando melhorias dirigidas às crianças. De duas, uma, pois, as coisas se confundem. Porém, o importante é ter a certeza de que a administração pública trabalha a questão, seja qual for, com muita veemência, destacando os comoventes sentimentos de ternura e carinho que vem à tona na alma! É verdade sim, pode acreditar.

Na Praça Potengui, localizada no bairro Maitinga, região da Vila Agaó há uma pequena quadra de esportes, local em que se pode notar, que a idéia da prefeitura pode ter sido a de barrar a criançada que costuma jogar futebol ali, talvez para evitar aglomeração dos pequenos, na tentativa de minimizar a propagação do Covid, entretanto, normalmente quando a situação é esta, costuma-se usar corrente e cadeado para fechar a entrada e interditar o espaço, mas o que vale é a intenção.

No entanto, foram colocadas duas manilhas de concreto, daquelas que são usadas como tubulação de esgoto, uma em frente de cada trave existente na quadra, ocasião esta, que gera uma dúvida: será que fizeram isso como forma de combater o Covid-19 mesmo, ou foi por conta de outra nobre causa? É um caso a se pensar com carinho, pois crianças muito raramente morrem por causa deste referido vírus, então, a enfermidade pode ter ficado fora de questão.

Todavia, alguém já parou para pensar que, numa partida de futebol, inclusive quando os atletas são mirins, ninguém quer ser o goleiro. Sendo verídica esta situação, a prefeitura pode ter resolvido o problema da criançada, já que agora o goleiro é feito de concreto e joga adiantado do jeito que o técnico Sampaoli do Atlético Mineiro e ex-Santos gosta. É válido lembrar que este treinador está na moda, e vive aparecendo sempre na TV e, não é difícil de se imaginar que, as crianças podem ter pedido para que as estruturas fossem posicionadas um pouco adiantadas, para que pudessem treinar a fazer gols de cobertura. Essa é uma ideia genial que pode gerar os novos craques da Seleção Brasileira, que maravilha!

É bom que a molecada já vai se acostumando a dar encontrões com os goleiros de concreto e já fica sabendo que contusões no futebol, inclusive fratura exposta, ah, isso é coisa normal! A verdade é, sobre o ocorrido nesta quadra, ninguém pode reclamar da prefeitura, porque a ação da municipalidade, seja qual for: combater a pandemia ou gerar os futuros craques da seleção, as duas causas são nobres e, isso já vale os mais de R$900 mil investidos na reurbanização da praça. E de novo lá vem a satisfação devido a alegria que vem no coração, por causa dessas coisas: “que maravilha, Deus do céu”!