PRESOS FOGEM DE PRESÍDIO EM SÃO VICENTE
Enquanto não forem capturados, eles podem estar em qualquer cidade da Baixada, pedindo esmolas nas ruas
Dois detentos fugiram deu uma penitenciária em São Vicente depois de fazerem um buraco no alambrado de uma penitenciária em São Vicente, no final da tarde deste domingo, 24 de janeiro. Outros dois presos tentaram fugir, mas acabaram retornando para o local.
A Secretária de Administração Penitenciária – SAP, afirmou que o caso ocorreu na Penitenciária I de São Vicente, localizada no bairro Samaritá. Conforme explica a administração, nessa ala não há muros altos e nem de vigilância armada. Na tentativa de fuga, eles foram flagrados e advertidos por agentes da unidade prisional. Sendo este o motivo de dois deles desistirem e voltarem para a ala.
Outros dois pularam o muro e fugiram sentido a uma região de mata, que fica próxima ao presídio. Além dos agentes, policiais militares foram acionados para a busca dos fugitivos, mas até a momento, eles não foram localizados.
A SAP destacou que quando eles forem recapturados, vão perder o direito ao regime semiaberto, regredindo ao fechado. A administração ainda explica que a permanência do preso nesse regime se deve mais pela autoconsciência dele próprio, de acordo com o comportamento apresentado.
Os registros de ocorrências costumam aumentar nas cidades da Baixada Santista em épocas de saidinha de Natal. Em Bertioga não é diferente, pois o aumento de homens em situação de rua é gritante, entre eles podem estar, gente que não voltou para o presídio depois da saidinha de Natal, fugitivos e meliantes de todo o tipo.