BERTIOGA ESTÁ UMA VERDADEIRA ESBÓRNIA
Bertioga Baixada Santista
E as obras eleitoreiras? Estas estavam a mil quilômetros por hora nas eleições municipais do ano passado, principalmente quando o assunto é asfalto, feito numa camada cuja a fragilidade é a característica principal. Um dia algumas moscas vão pousar em partes destas estruturas de concreto e piche e, crateras vão surgir. Bertioga poderá ser apelida de ‘A Bela Lua’ ou ‘La Bella Luna’, não é bonitinho isso?!
O pneu do carro afundou no asfalto no Centro
Assim sendo, o que se vê, é que as obras estão abandonadas. Aquele vuco-vuco das eleições foi encerrado. Com certeza não serão colocadas mais placas de concreto com detalhes de metal sobre a inauguração de 100 metros de asfalto zuado, como se estivesse sido fundado, o teatro municipal da cidade. E nem será mais contratado um locutor para falar bonito, usando várias palavras de carinho, na cerimônia.
Placas como essa sobre a inauguração de pouco mais de 200 m de asfalto na Oswaldo Cruz, foram implantas com direito a cerimonial, como se fosse a inauguração de um teatro municipal ou de um shopping center, em plenas eleições
Alagamento em Boracéia
Que maravilha! Numa matéria está escrito que uma praça prometida no bairro Jardim das Canções virou uma obra inacabada cercada de entulho. Nas redes sociais, os velhos problemas dos bairros menos favorecidos ainda continuam em alta e, a Praça dos Emancipadores a cada dia que passa, vai sendo consolidada como a piscina de turistas deseducados e de pessoas que moram na rua, como já previsto, antes de ser inaugurada.
Há quem diga que a rodoviária está ou pelo menos estava, do jeito que o bertioguense merece, com banheiro não funcionando e sem uma lanchonete para comprar uma garrafinha dágua neste atual calor escaldante. Fora, que quase ninguém concorda com a localização deste terminal. É válido lembrar que o alcaide tentou com todas as forças, beneficiar o bolso já enriquecido do dono da empresa de ônibus City. Pois, no projeto apresentado que quase virou realidade, as linhas intermunicipais não chegariam mais até a antiga ‘vila’ e, algumas delas, como as que fazem o trajeto Caruara/Riviera e Guarujá/Riviera, não circulariam mais até a Riviera.
Neste caso, muitas seriam as ocasiões que obrigariam o passageiro a pagar uma passagem à empresa City para chegar ou para sair do bairro mais nobre do município, onde a maioria dos bertioguenses trabalha. Contudo, um grupo de pessoas que seriam prejudicadas com esta ação do prefeito em prol da City, se mexeu, avisou que iria protestar nas ruas e, felizmente isso funcionou, quando a corja teve que voltar atrás sobre a mudança do itinerário dos ônibus, mas, o aumento de R$4,00 para R$4,50, isso acabou acontecendo. O pior sobre esta situação e, até hilário é, que o responsável pela pasta do transporte público municipal ainda disse que isso seria benéfico para a população de Bertioga, porque geraria receita para a cidade. Receita para a cidade? Estavam é zombando da cara do munícipe, chamando-o de ‘otário’, na ‘cara de pau’. Quem ganharia com isso seria só a City e de repente uma galera aí da formação deste ‘cambalacho’.
Por essas e outras situações adversas é que surge a pergunta: e você, pobre cidadão, que passa por necessidades de todo tipo, por que votou nele? Nesse prefeito aí mesmo que não se preocupa contigo e nem com a sua família. Isso não tem coerência alguma. Entretanto o Tim Maia lá atrás já disse:”O Brasil não pode dar certo, porque é um lugar onde prostituta se apaixona, cafetão tem ciúmes, traficante vira viciado e pobre é de direita”. Bertioga é Brasil e por isso não vai dar certo e, essa é a única explicação para essa esbórnia.