CADELA PRESA DENTRO DE VEÍCULO NUM CALOR DE 35 GRAUS NA RIVIERA, VIRA CASO DE POLÍCIA

Bertioga Baixada Santista

Na sexta-feira do dia 8 de janeiro, na Riviera de São Lourenço, uma testemunha acionou a Polícia Militar que constatou haver um cão dentro de um carro estacionado sobre o sol escaldante, numa temperatura de aproximadamente 35 graus.

No caso, era uma cadela que estaria por mais de uma hora nessa situação. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros se mobilizaram na causa, mas a dona do veículo e do animal estava chegando com um carrinho de compras, no momento em que as autoridades estavam procurando por ela.

Assim foi descoberto que o veículo havia sido estacionado por volta das 12h30. O carro é blindado, e por isso foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para tentar a retirada do pet. Entretanto como não foi necessário abrir o automóvel, as autoridades conversaram com a dona da cadela que chegou por volta das 13h50, alegando que ficou apenas 30 minutos ausente.

Ela foi informada de que estava infringindo um artigo ambiental por deixar o animal em um local sem movimentação, privado de ar e luminosidade. A senhora é uma aposentada. Ela foi encaminhada à Delegacia Sede de Bertioga, onde foi elaborado um termo circunstanciado por abuso de animais. A Polícia Ambiental regustrou um boletim de ocorrência e uma multa de R$ 6 mil foi aplicada.