USUÁRIOS DO TRANSPORTE PÚBLICO INTERMUNICIPAL ORGANIZAM PROTESTO CONTRA AS ALTERAÇÕES DOS ITINERÁRIOS

Bertioga Baixada Santista

Realmente as alterações dos etinerários e dos pontos finais dos ônibus intermunicipais que circulam em Bertioga, não estão agradando os usuários. Inclusive parte deles está organizando um protesto que promete ir às ruas da cidade, na segunda-feira de 11 de janeiro. Os insatisfeitos alegam que, com as alterações as viagens ficarão mais caras e demoradas.

No caso, foram alterados os itinerários das linhas: 8303 Bertioga X Boiçucanga; 929 Bertioga (Riviera de São Lourenço) X Guarujá (Terminal Ferry Boat); 930 Guarujá (Ferry Boat) X Bertioga (Riviera de São Lourenço); e 961 Santos (Caruara) X Bertioga (Riviera de São Lourenço). Essas mudanças estão marcadas para acontecer no dia 10 de janeiro, no domingo.

Entre os usuários do transporte público intermunicipal, estão trabalhadores que moram ou trabalham em cidades vizinhas, que vão necessitar de usar dois ou maís ônibus para chegar até o local de trabalho. A prefeitura se manifestou destacando que os percursos serão menores e por conta disso os valores das tarifas podem cair em até 33%. Entretanto, o grupo que está organizando o protesto num grupo de WhatsApp fez as contas e garante que mesmo com esses 33% de redução, tudo ainda vai sair bem mais caro.

O secretário Luiz Stefani, responsável pela pasta do transporte público de Bertioga, disse que a medida é para melhorar a vida do bertiogunse, pois haverá mais mobilidade urbana e vai gerar mais receita para o município aplicar no Transporte. Contudo, no entendimento dos usuários, os que vão se beneficiar com essas referidas alterações, serão, as contas bancárias do dono da empresa de ônibus City e o prefeito Caio Matheus, de alguma forma, pois ele não faria isso de graça sem ganhar nada em troca.