DO AMAPÁ A BERTIOGA PARA NOIVAR, PORQUE A DISTÂNCIA NÃO PODE VENCER O VERDADEIRO AMOR
Bertioga Litoral de SP
Viver é interessante, principalmente quando a vida coloca obstáculos inusitados a serem vencidos. Neste caso, nem a distância conseguiu derrubar um amor crescente que ruma a um futuro casamento. As alianças que selam o compromisso do noivado já estão nos dedos.
Ela, moradora de Bertioga, Herielda Batista da Silva, 27 anos, filha dos bertioguenses, Cícero Rodrigues da Silva e Maria Conceição Batista da Silva. Ele, morador de Serra do Navio, Amapá, Norte do Brasil, e que se chama, Moisés Tavares da Silva, 35 anos, filho de Raimundo Lopes da Silva e Ana Tavares Costa da Silva.
Os dois se conheceram online, através do grupo da CCB – Congregação Cristã do Brasil – igreja que frequentam. “Encontrei o amor da minha vida e estou muito feliz”, diz Moisés, que é o caçula de sete irmãos, e que não mediu esforços para atravessar o Brasil para noivar.
Ele, que é estudante do último ano de Biomedicina, volta ao Amapá para terminar seus estudos, entretanto, retornará a Bertioga sempre que possível para ver sua amada. Herielda tem quatro irmãos: Éder, Helder, Everson e Héber Mendeson. O pai dela, Cícero, é um antigo funileiro de Bertioga.
Ele atua na cidade há mais de 30 anos e veio de Feira de Santana-Bahia. Inicialmente, foi morar em Mogi das Cruzes quando criança, permanecendo até a fase adulta. Lá, conheceu a esposa, Dona Maria Conceição, também baiana, de Nosso Senhor do Bonfim. Assim como ele, ela também foi morar em Mogi das Cruzes ainda criança. “Vim para Bertioga, amo de coração essa cidade onde criei meus filhos. O caçula de 25 anos nasceu aqui”, explica. Cícero tem sete netos, quatro meninos e três meninas.
O noivado de Herielda e Moisés foi celebrado antes da virada do ano, na data de 31 de dezembro de 2020 pelo pastor João, da CCB e aconteceu no bairro Jardim Rafael, sendo prestigiado por familiares e amigos do casal. O casamento tem programação para o final deste ano de 2021, após a formatura de Moisés. Antes da troca de alianças, houve uma oração com a participação de todos os presentes. Posteriormente, teve um buffet com direito a bolo e doces para a alegria da criançada.