VOCÊ QUE É POBRE, É DE DIREITA MESMO?!

Sabe dizer se você é de esquerda ou de direita? Em tempos de redes sociais, em que se escreve o que quer, contra e para  quem quiser e, até o nome "Fake News" foi criado, para dar ênfase a essa ação, que se  agiganta na facilidade de ganhar os menos instruídos, com informações falsas, transformando-os em papagaios de políticos mal intencionados. 

A situação fica mais agravada quando essas pessoas praticamente se autoafirmam como verdadeiros cientistas políticos, tendo plena convicção da veracidade do que acabaram de aprender na faculdade do Facebook. Enchem a boca e estufam o peito, quando se dizem de ideologia de "direita" e, ainda acreditam que a cultura do meritismo é a correta. Afinal, será mesmo que um(a) cidadã(o) que reside numa favela de palafitas, tem as mesmas oportunidades na vida que um morador de um condomínio de luxo? Fora isso, ainda existe quem afirme que um Brasil de direita vai ser melhor para todos. O que acontece dentro da cabeça dessa gente? Não dá para entender como conseguem estar em prol de situações, simultaneamente, totalmente opostas. 

Quem ler os livros de história vai entender que a direita governante favorece uma minoria que goza de tudo o que os recursos financeiros podem proporcionar, usufruindo de uma qualidade de vida esplendorosa, enquanto a maioria, não passa de gente subalterna, da mão de obra barata. Apesar das veras informações serem facilmente acessíveis, o ato de ignorá-las grita a própria existência, porque, sempre tem quem diz: "O comunismo esteve comandando o Brasil e só aconteceu corrupção... Em Cuba as pessoas vivem mal". 

No caso, Cuba sofreu um golpe dos países que participavam de tratativas com o governo americano, que mandou todos se fecharem para os cubanos. Cuba não se tornou o que foi por vontade própria. E mesmo assim, a saúde lá sempre foi e é de primeiro mundo. Atualmente, as portas cubanas já estão aos poucos conseguindo se abrir para negociações internacionais. Já no Brasil, o comunismo não esteve sob o comando do país, porque uma ideologia de esquerda que se preze, não favorece banqueiros e grandes empresários.Na prática houve no poder da pátria amada, políticos mais dos mesmos como os de hoje, mas que usaram bandeiras que representariam a esquerda. 

Contudo, o que é esquerda, e o que é direita? A história explica: nos tempos de Napoleão, este imperador queria saber quem estaria ao lado dele ideologicamente. Se manteve à direita o apoiando, a classe rica empresarial, e ao lado esquerdo, os que não concordavam com as ideias napoleônicas, no caso, o proletariado, representando o povo humilde explorado. 

Assim sendo, se você é um brasileiro da classe trabalhadora, muitas vezes "sem dinheiro no banco e no bolso, sem parentes importantes, e se diz de direita, está sendo injusto consigo mesmo(a), Você defende que o abastado se dê bem, em primeiro lugar, estando em segundo plano na sua própria vida. Por outro lado, há quem se diz de direita, todavia, gostaria que todos igualmente tivessem as mesmas oportunidades de crescimento financeiro e pessoal. 

Nesse caso, o senhor(a) aprendeu errado com as informações do Facebook, porque é na verdade, de esquerda, e só não sabia disso. O mesmo se pode dizer para as mulheres que não se consideram feministas. Não há como uma mulher não ser feminista. A não ser que haja aquela que se odeia, que se auto chicoteia. Até porque, o feminismo não é exatamente o movimento representado por aquela mulher que deixa os pelos das axilas crescerem; que cospem no chão e coçam os testículos, como se esses órgãos fizessem parte do seu corpo. Não é isso! 

A mulher feminista só quer os mesmos direitos e deveres que os homens têm, nas mesmas condições de igualdade. Quem é contra isso, no mínimo pode ser considerado como, injusto (a), assim como o já referido "pobre de direita", que espalha a injustiça, principalmente contra ele mesmo, por aí, palavra a palavra, papagaiando o que aprendeu no Facebook a esmo, esmurrando lâminas pontiagudas, mas sentindo prazer. Um dia a ficha cai, porém, poderá ser tarde demais.